Quem tem nome sujo pode colocar veículo no nome? Entenda aqui

Algumas restrições e dívidas podem prejudicar as possibilidades de crédito no mercado financeiro

Anúncio


Quem tem nome sujo pode colocar veículo no nome? ─ A inscrição no sistema dos órgãos de proteção ao crédito são bastante prejudiciais na vida do consumidor. Afinal de contas, esse registro impede que diversos recursos financeiros sejam aprovados. Nesta data (26/02), o Guia do Ex-Negativado mostra se o devedor pode ter um veículo no nome.

Quem tem nome sujo pode colocar veículo no nome?

Afinal, quem tem nome sujo pode colocar veículo no nome? Sim, existe a possibilidade de comprar um veículo mesmo estando negativado. No entanto, como é de esperar, o processo de aquisição pode ser um pouco complicado.

Mas para tudo tem uma solução e, nesse caso, o consumidor pode buscar empréstimos ou até mesmo empresas que oferecem serviços especiais para negativados. Além disso, existem diversas dicas que podem ser aplicadas nessa situação.

1- Contrate um empréstimo para negativados

Dentro do mercado nacional, existem diversas empresas financeiras que oferecem créditos atrativos para os negativados. Inclusive, muitas delas levam em consideração apenas o histórico de pagamentos, que deve estar em dia.

Dentre as principais, podemos citar:

Continua depois da publicidade

Creditas: empréstimo com garantia de imóvel;
Sim Empréstimos: empréstimo pessoal;
Banco BMG: empréstimo pessoal;
Serasa eCred: empréstimo pessoal.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba como abrir um CNPJ MEI e de forma totalmente gratuita

2- Usar a empresa para comprar o veículo

Quem tem nome sujo pode colocar veículo no nome?
Quem tem nome sujo pode colocar veículo no nome? – Foto: Canva

Caso tenha um CNPJ, o consumidor pode aproveitar e comprar o veículo no nome de sua empresa. Como é o CPF que está sofrendo restrições, não existe problema em colocá-lo no documento de Pessoa Jurídica.

Se a empresa estiver em dia com a Receita Federal, o interessado pode fazer o financiamento tranquilamente.

3- Transferir o veículo para terceiros

Outra forma de contratar um serviço de financiamento é colocando a titularidade no nome de outra pessoa. Nesse caso, é importante escolher alguém que tenha um bom score e seja de confiança.

Inclusive, para que a devolução aconteça no final do financiamento, o solicitante pode ajudar o titular a pagar as parcelas. Por conta disso, é interessante falar com alguém da família.

4- Oferecer um valor alto de entrada

As financeiras não negam pessoas que estão dispostas a pagar as parcelas de um financiamento. Com isso, os consumidores podem aproveitar essa chance e conversar com a credora, oferecendo uma proposta atrativa.

Nesse caso, para conseguir o veículo, é fundamental oferecer um valor alto de entrada. Assim, mesmo que aconteça a inadimplência, a credora não perderá tanto dinheiro, deixando-a mais tranquila.

Veja também: Quais os carros novos mais baratos? Conheça as possibilidades

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...