Saiba como cancelar agendamento Banco do Brasil sem erros

Por ventura, pode ser que os usuários tenham efetuado agendamento de pagamento de forma equivocado e precisem cancelar

Anúncio


Como cancelar agendamento Banco do Brasil ─ Existem muitos motivos que fazem o cliente cancelar um de seus agendamentos. Para não cometer nenhum erro, é fundamental ficar atento ao processo de cancelamento dentro das plataformas do BB. Nesta data (04/02), o Guia do Ex-Negativado explica como isso funciona.

Como cancelar agendamento Banco do Brasil

Para não cometer nenhum erro e fazer um pagamento inadequado, é fundamental saber como cancelar agendamento Banco do Brasil. Felizmente, tudo isso pode ser feito dentro do aplicativo oficial da agência bancária!

Apesar de ser uma ferramenta bastante intuitiva, muitos clientes ainda não sabem para onde ir. Por conta disso, confira o processo detalhado logo abaixo.

Passo a passo para cancelar agendamento Banco do Brasil

Para cancelar um pagamento agendado no Banco do Brasil, os clientes podem recorrer ao aplicativo oficial da agência. Após baixar a ferramenta no celular, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Acesse o aplicativo;
  • Entre na conta com os dados do login ou digital;
  • No menu principal, colocado na barra inferior, acesse a página de “Pagamentos”;
  • Em seguida, basta encontrar e selecionar “Cancelar agendamento”;
  • Clique no pagamento que deseja cancelar e, em seguida, clique para confirmar.

Dessa maneira, o pagamento que estava listado na página de agendamentos será excluído de forma imediata pelo sistema do banco.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como atualizar boleto banco do Brasil; veja o passo a passo

Continua depois da publicidade

Outras formas de cancelar o agendamento

Como cancelar agendamento Banco do Brasil
Como cancelar agendamento Banco do Brasil (Foto: Divulgação / Banco do Brasil)

Além do aplicativo do Banco do Brasil, os clientes também podem recorrer a outros meios para solicitar o cancelamento do agendamento. Diante disso, o pedido pode ser feito por meio da internet, terminal de autoatendimento ou em celulares autorizados.

No entanto, vale destacar que a ferramenta que oferece mais agilidade é o aplicativo do Banco do Brasil. Mas isso funciona de acordo com as preferências e disponibilidade de cada cliente.

Por que não consigo fazer o cancelamento?

Desde o dia em que a funcionalidade surgiu, alguns clientes relataram problemas durante a utilização. Neste caso, um dos casos mais recorrentes foi a impossibilidade de cancelar o agendamento de pagamento por meio do aplicativo.

De acordo com o Banco do Brasil, o cancelamento só pode ser realizado até as 23h45 do dia útil antes do débito. No dia de pagamento, o cliente só pode fazer o bloqueio, serviço esse que deve ser solicitado nos estabelecimentos da agência.

Além disso, é fundamental que os clientes saibam que, ao pagar o boleto antes do dia de vencimento, é preciso alterar a data do boleto em questão.

Veja também: Limite para Pix no Banco do Brasil: saiba como funciona e atualize

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...