Saiba como pagar boletos com cartão de crédito e ter mais dinheiro sobrando

Uma possibilita que pode ajudar neste começo de ano é efetuar alguns pagamentos via cartão de crédito

Anúncio


Como pagar boletos com cartão de crédito ─ Os cartões de crédito podem ser utilizados para comprar diferentes produtos e serviços. Além disso, uma das formas de pagamento favoritas entre os consumidores é o parcelamento. Nesta data (07/02), o Guia do Ex-Negativado mostra se é possível pagar boletos com o cartão de crédito.

Como pagar boletos com cartão de crédito

A forma de pagamento favorita entre os consumidores é o cartão de crédito parcelado. Com este produto financeiro, é possível adquirir novos produtos e serviços, além de pagar boletos de outras contas.

Contudo, antes de sair pagando tudo com o cartão de crédito, os consumidores devem conhecer tudo a respeito desse procedimento. Esse conhecimento é essencial para evitar entrar em uma grande bola de neve na vida financeira.

Afinal, mesmo que seja uma excelente alternativa, existem algumas limitações no processo de como pagar boletos com cartão de crédito. Quer conhecer todos os detalhes? Veja como esse procedimento funciona!

Como funciona?

Antes de tudo, os titulares devem conferir se o cartão de crédito possui essa função. Isso porque, não são todos os cartões de crédito que funcionam. Entre em contato com a instituição financeira para conhecer todos os detalhes!

Continua depois da publicidade

Caso funcione, verifique o valor da taxa para realizar esse serviço. Enfim, existem diferentes alternativas para realizar o pagamento de boletos com o cartão de crédito, cada uma delas com suas próprias características e vantagens.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba tudo sobre o cartão de crédito Americanas e suas vantagens

Internet Banking

Como pagar boletos com cartão de crédito
Como pagar boletos com cartão de crédito – Imagem: Canva

Como citado anteriormente, existem diferentes maneiras de realizar o pagamento de boletos com o cartão de crédito. Uma das alternativas é via Internet Banking. Confira todos os detalhes!

Primeiramente, acesse a conta via Internet Banking;
Na sequência, busque pela opção “Pagamento”;
Digite a sequência do código de barras do boleto;
Assim que digitar a sequência numérica, escolha a opção de pagamento “Cartão de Crédito”;
Por fim, para finalizar o procedimento, digite a senha.

Aplicativo

Outra alternativa de pagar boleto bancário com o cartão de crédito é utilizando o aplicativo da instituição. Por isso, assim como no processo anterior, copie o código de barras e entre na sessão de pagamentos, escolhendo e finalizando o processo conforme indicado.

Por conseguinte, para realizar esse procedimento via aplicativo oficial, é necessário autorizar o dispositivo no caixa eletrônico ou internet banking. Em algumas situações, é necessário pedir autorização ao próprio gerente da instituição financeira.

Central de Atendimento

Por fim, mas não menos importante, entre em contato com a Central de Atendimento para verificar se a função está ou não disponível.

Veja também: Conheça as opções de cartão de crédito sem anuidade e peça o seu

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...