SVR Banco Central: O que significa e como consultar

O sistema, em questão, é responsável por abranger os valores esquecidos pelos cidadãos com contas abertas

Anúncio


SVR Banco Central ─ O Sistema de Valores a Receber causa muitas dúvidas entre os brasileiros. Dentro desse sistema, é possível descobrir se existe alguma quantia em dinheiro a ser recebida das agências e demais estabelecimentos financeiros do Brasil. Desse modo, a plataforma é bastante importante. Nesta data (27/01), o Guia do Ex-Negativado apresenta todos os detalhes.

O que é SVR Banco Central

O SVR Banco Central, ou simplesmente Sistema de Valores a Receber, é uma plataforma que serve para mostrar aos consumidores se existe alguma quantia em dinheiro “esquecida” em seu nome. Nesse caso, os valores a receber são provenientes do banco de dados das grandes agências e demais estabelecimentos financeiros do Brasil.

Recentemente, o Banco Central liberou a consulta para todos os consumidores interessados nas informações ali apresentadas. Contudo, o sistema passou por instabilidade e, por conta disso, não foi possível realizar a devida verificação.

Além disso, vale destacar que não foi divulgada uma data oficial para que o sistema volte a funcionar.

Como consultar o SVR Banco Central

Para consultar as informações do Sistema de Valores a Receber, os interessados devem acessar o portal “Minha Vida Financeira”, disponível na página oficial do Banco Central. Por conta dos erros dentro da plataforma, alguns consumidores não conseguem acessar os dados registrados no momento.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, é importante fazer a consulta assim que possível. Afinal de contas, existe uma grande possibilidade do consumidor ter esquecido de algum saldo disponível em seu nome. Com esse sistema, desse modo, é possível recuperar as quantias.

Continua depois da publicidade

Conforme anunciado pelo Banco Central, as configurações do sistema não conseguiram suportar a alta demanda. Sendo assim, a plataforma está passando por uma instabilidade temporária.

Veja também: Como resgatar dinheiro esquecido no banco? 24 milhões de brasileiros possuem valores parados

O que pode ter acontecido com o portal do SVR?

O que é SVR Banco Central
O que é SVR Banco Central – Foto: Canva

Existem diversos fatores que podem influenciar na instabilidade de uma plataforma digital. Nesse caso, o mais provável é que tenha tido um grande excesso de demanda dentro do Sistema de Valores a Receber.

De acordo com o Banco Central, o lançamento do site gerou uma procura acima do esperado, provocando um decaimento das configurações do sistema em geral. Infelizmente, não existe uma data específica para que o problema tenha resolução.

Apesar disso, ainda segundo o Banco Central, a equipe responsável já está trabalhando para arrumar a plataforma e adicionar todos os dados necessários. Assim, podemos esperar que uma nova consulta possa ser realizada dentro de alguns dias.

Veja também: Saiba o que significa Registrato do Banco Central e sua importância

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...