Transação não autorizada no PicPay: o que aconteceu e como resolver?

Saiba resolver essa situação

Anúncio


Salvador, 02 de abril de 2022 – Uma Transação não autorizada no PicPay geralmente rende em reclamações de usuários e costuma ser motivo de pesquisas frequentes sobre o tema, tanto no Google, como também nas redes sociais. Afinal, ninguém gosta de ter sua compra vetada pela plataforma. Mas, qual é o motivo para isso acontecer? É o que vamos descobrir neste post.

O PicPay é uma das carteiras digitais mais famosas do mercado financeiro brasileiro na atualidade, deixando de ser apenas um aplicativo de pagamentos para se tornar uma plataforma com diversos produtos e serviços que os bancos também oferecem.

Por exemplo, é possível pedir dinheiro emprestado e até mesmo um cartão de crédito no PicPay, que se trata da opção chamada de PicPay Card, bem como conseguir rentabilidade direto no saldo após adicionar dinheiro na carteira.

Além dessas opções que ganham popularidade a cada dia que passa, o aplicativo mantém sua posição de atuar como uma conta de pagamentos, e isso inclui permitir que usuários paguem boletos e façam compras em sua loja inclusive com cartão de crédito de outra instituição.

Entretanto, em alguns casos há problemas que vêm sendo relatados no momento de efetuar um pagamento com determinado cartão cadastrado no app.

Continua depois da publicidade
Transação não autorizada no PicPay: como resolver?
Transação não autorizada no PicPay: como resolver? (Foto: Canva Pro)

Transação não autorizada no PicPay: por que acontece?

No menu carteira, do PicPay, é possível cadastrar quantos cartões desejar, mesmo que sejam de outras empresas, como por exemplo Itaú, Nubank, ou quaisquer outros bancos.

Continua depois da publicidade

Para poder utilizá-los, a fintech, entretanto, pede para que seja realizada uma verificação.

Esse processo de verificar o cartão cadastrado consiste em uma compra que é feita pelo PicPay, na qual o usuário deverá inserir exatamente qual foi o valor para confirmar a verificação. A compra é estornada automaticamente.

Mesmo assim, o PicPay se reserva o direito de recusar determinados pagamentos quando acredita haver instabilidade nos dados, quando não é possível verificar o cartão no momento de concluir a compra.

Portanto, uma transação não é autorizada pelo PicPay quando a fintech não vê a ação como segura nem para si e nem para o usuário, resultado na não conclusão de uma operação de pagamento.

Quando há algum tipo de erro e a transação é repetida por diversas vezes, a tendência é de que continue sendo recusada por ambas as partes, como forma de segurança.

O PicPay também afirma que quando uma transação não é autorizada, em média é necessário esperar cerca de 48 horas para que o sistema se normalize. Dentro desse período, é provável que o app continuará recusando tentativas de pagamentos.

Possível erro com o próprio emissor do cartão

Também é possível que o seu próprio cartão possa estar recusando automaticamente o pagamento em outro aplicativo.

Como resolver o problema de transação não autorizada no PicPay?

O primeiro passo é identificar o problema. Por exemplo, se seu cartão estiver sem verificação no app, realize-o através do menu carteira.

Se o problema estiver sendo no seu cartão, certamente receberá alguma notificação via SMS ou do aplicativo do banco emissor do cartão em seu smartphone.

Caso não consiga saber onde está o erro, certamente será algo relacionado ao próprio PicPay.

Então, a recomendação é que busque um contato direto com a fintech através dos canais oficiais nas redes sociais ou no próprio menu “ajuda” disponível no aplicativo.
Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Quais seriam os melhores bancos para buscar um financiamento

Uma grande dificuldade para quem está querendo começar um novo negócio ou até mesmo para quem já é empreendedor, certamente, é obter recursos financeiros. Seja para compor o capital de giro, investir em estoque, marketing, equipamentos modernos, contratar serviços especializados ou aumentar sua equipe, a necessidade de se obter um “dinheiro barato”, “rápido” e com excelentes condições de pagamento. Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio. Conheça as principais fontes de recursos, como bancos públicos, privados, de fomento e também fontes alternativas.

Carregando comentários aguarde...
...
...