Usuários da Caixa reclamam de Pix em análise por muito tempo; veja o que fazer

Problema é frequentemente reclamado por clientes da CEF

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Salvador, 10 de julho de 2022, por Victor de Freitas – Usuários da Caixa reclamam de Pix em análise no aplicativo do maior banco público do país. Mas, por que isso acontece? E o que fazer para solucionar esse problema? Confira em detalhes.

A Caixa é o banco com maior número de clientes no Brasil, por se tratar de uma instituição financeira pública que agrega não só seus próprios clientes, como também milhões de brasileiros que são beneficiários de programas sociais ou trabalhistas do Governo.

Já o Pix é a forma mais popular de enviar e receber dinheiro nos dias atuais, tendo facilmente ultrapassado a popularidade das antigas maneiras de transferências, como TED e DOC, que atualmente são usadas em um número bastante menor de transações.

Com isso, quando há algum problema no Pix dentro da conta Caixa as reclamações rapidamente se espalham pela Internet, com um número grande de pesquisas no Google e de pedidos por solução do problema nas redes sociais.

Por que Pix da Caixa fica em análise?

O principal motivo que faz com que uma transação via Pix seja colocada em análise pela Caixa é que o banco está suspeitando de alguma situação nessa transferência.

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Mesmo que se trate de uma transação sem riscos, para alguma conta conhecida, é possível que esse problema ocorra, até que a Caixa Econômica Federal confirme os dados e que não há nenhuma situação arriscada.

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O que fazer quando esse problema acontece?

A primeira recomendação é aguardar algum tempo para ter certeza de que a transação será feita, ou não, depois de determinado período.

Caso a transferência permaneça em análise por muitas horas, ou até mesmo por mais de um dia, o ideal é buscar ajuda com a central de atendimento do próprio banco federal.

É possível entrar em contato pela Caixa através de mensagem privada nas redes sociais – somente em perfis que possuem o selo de verificação. Mas, lembre-se de jamais compartilhar sua senha de acesso em nenhuma hipótese.

Há também o telefone para quem é correntista da conta Caixa, que é o 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas; 0800 104 0104 para demais regiões.

Se o problema for no aplicativo Caixa Tem, o número é 0800 726 0207.

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