Vai viajar no final do ano? Confira dicas interessantes sobre como economizar dinheiro

Veja como ter uma viagem tranquila relativa às finanças

Anúncio


Todo mundo merece férias! Folgar durante alguns dias é super importante para a saúde e também para a produtividade. E para descansar como manda o figurino, nada melhor do que viajar. Se você passou todo esse ano, que não foi nada fácil, trabalhando duro, juntando uma grana e economizando sempre que possível, é mais que interessante e benéfico investir em uma viagem. Tendo isso em vista, o Blog Guia do Ex-Negativado traz nesse sábado (16/10) dicas sobre como economizar dinheiro.

Assim sendo, saiba como aproveitar uns dias de descanso sem gastar tanto e aproveitando sua viagem de forma integral, para recarregar as energias sem sacrificar o bolso e as finanças.

Dicas sobre como economizar dinheiro na viagem

Final do ano, férias e réveillon formam um pacote que tem tudo a ver com viagem. Desse modo, se você ainda não escolheu o destino e está em fase de decisão, confira essas dicas que vão te ajudar a usar o seu dinheiro de forma inteligente.

Mas se você já sabe para onde vai e está com as passagens compradas, as dicas também serão úteis, pois elas vão te ajudar durante os dias que você vai passar fora.

Portanto, confira dicas sobre como economizar dinheiro na viagem para não acabar com dívidas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como economizar dinheiro ganhando 1.500 reais? Confira dicas para administrar bem o seu salário

Continua depois da publicidade

Faça um planejamento

Vai viajar no final do ano? Confira dicas interessantes sobre como economizar dinheiro
Vai viajar no final do ano? Confira dicas interessantes sobre como economizar dinheiro – Imagem: Canva Pro

Está decidindo ainda o destino da sua viagem? Pois bem, para economizar dinheiro desde o início o mais importante é fazer um planejamento.

Para isso, você deve estabelecer um limite de valor. Com uma quantia definida fica mais fácil fazer as escolhas corretas e não gastar mais do que se deve.

Comece, desse modo, fazendo uma pesquisa sobre os lugares que você deseja ir. Se for mais viável, informe-se dos valores em companhias de viagem, veja se vale a pena investir em um pacote que já conta com hospedagem e aéreo ou se vale mais à pena pagar somente pela hospedagem.

O ideal aqui é realmente comparar os valores e optar pelo mais em conta. A escolha do lugar também deve ser feita baseada no custo da região; ou seja, será se vale deixar de ir para um lugar em que o comércio seja mais barato para ir até uma região mais “famosa” e disputada? certamente tudo será mais caro nessa segunda opção.

Portanto, feito um planejamento orçamentário ficará muito mais fácil aproveitar a viagem sem dor de cabeça.

Economize durante a viagem

Lembre-se que tudo são escolhas, você sempre tem a opção de escolher algo com preço mais em conta. Isso vale para o transporte, alimentação e passeios durante a viagem. Se for levar lembrancinhas para os parentes, a dica também é útil.

Dessa forma, veja se não é viável escolher o Uber ou ônibus ao invés do táxi, reserve um dia da viagem para um jantar mais especial, nos outros, você pode até pedir delivery!

Dito isso, aposte nessas estratégias de economia e pratique-os se fizerem sentido para você.

Leia ainda: Mantenha o orçamento dentro do planejado: confira dicas sobre como economizar no mercado

SUMIU O EMPRÉSTIMO NUBANK? Entenda de vez o que tem acontecido

A opção de empréstimo Nubank sumiu de sua conta? Se a sua resposta for sim, saiba que você não é o único a passar por essa situação, em relação ao banco digital do cartão roxinho.

Mas por que isso acontece? Por que o dinheiro disponível na NuConta do Nubank desaparece assim tão de repente? É o que explicaremos, portanto, no vídeo de hoje!

O Nubank é considerado como maior banco digital do Brasil. Segue por uma rota de franco crescimento, sendo eleito pela revista Forbes como melhor banco em operação no país.

Voltado para todos os públicos, a instituição financeira tem como destaque o cartão de crédito sem anuidade e a sua conta digital (a NuConta), que também é sem taxas e pegadinhas.

Carregando comentários aguarde...
...
...