Veja o valor do ethereum hoje e as vantagens do investimento

Um ativo digital de sucesso, o ethereum é um bitcoin que vem conquistando muitos investidores

Anúncio


Valor do ethereum hoje ─ Em 2021, esse ativo digital chegou a bater a marca de bitcoin e subiu cerca de 420% no último ano. Por conta disso, o ethereum ficou na mira de muitos investidores do mundo. Nesta data (02/02), o Guia do Ex-Negativado mostra todos os detalhes sobre essa moeda virtual.

Valor do ethereum hoje

O valor do ethereum hoje é um dos motivos pelo qual os investidores estão interessados nele. Neste momento, esse ativo digital está cotado em US$ 2.783,27, o que está valendo cerca de R$ 14.687.

No ano passado, o ethereum foi bastante valorizado, o que acabou atraindo a atenção de muitas pessoas que já estão ligadas no universo das moedas digitais. Batendo a marca do bitcoin, esse ativo chegou a uma valorização de 420%.

Por que investir em ethereum

Ter uma carteira de investimentos diversificada é a chave para ter sucesso nesse universo, e isso também vale para quem investe em ativos digitais. Diante disso, um dos motivos para mergulhar de cabeça no ethereum é a possibilidade de diversificação.

Neste momento, como já sabemos, uma das moedas mais conhecidas é o bitcoin, que acaba sendo a primeira opção da maioria dos investidores. Contudo, é preciso estar preparado para as mudanças do mercado e apostar na carteira diversificada.

Continua depois da publicidade

Outro ponto que deve ser considerado é a segurança de primeira, uma vez que seu histórico não possui interferência de terceiros ou esquema de fraude.

Continua depois da publicidade

Veja também: Por que investir em bitcoin e tudo o que você precisa saber

Como comprar ethereum de forma segura no Brasil

Valor do ethereum hoje
Valor do ethereum hoje (Foto: Canva Pro)

Existem diversas plataformas especializadas na venda de criptomoedas dentro do Brasil. Dentre elas, as mais famosas são Mercado Bitcoin, Ripio, Foxbit e Biscoint. Além de oferecer experiência na indústria brasileira, o processo de compra é bastante simples e rápido.

Assim como acontece nos demais investimentos, basta criar uma conta em uma das plataformas listadas. Após fazer o processo de cadastramento, o investidor já tem acesso ao catálogo de ativos digitais disponíveis para compra.

Vantagens de investir em ethereum

Assim como qualquer outro ativo digital, o ethereum consegue gerar diversas vantagens para os investidores. De forma geral, os principais benefícios que podem ser encontrados nessa moeda são:

  • Segurança de primeira;
  • Investimento descentralizado;
  • Emissão de contratos inteligentes;
  • Sistema 100% programável.

Dessa maneira, conseguimos perceber que, além de ser muito valorizada, os investidores podem ter acesso a diversas vantagens com o ethereum. Ou seja, essa é uma ótima oportunidade para quem deseja começar a investir e diversificar a carteira de ativos digitais.

Veja também: Quanto custa 1 bitcoin? Compare com o real e dólar

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...