Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

Empréstimo com garantia do FGTS a negativados; Banco Safra tem opção

Publicidade

...

Empréstimo com garantia do FGTS para negativados: AgZero oferece (Foto: Freepik)

A AgZero tem buscado obter destaque no mercado financeiro ao oferecer uma opção de empréstimo com garantia do FGTS para seus clientes. A modalidade de crédito ainda deixa dúvidas sobre seu funcionamento e, por isso, explicaremos em detalhes hoje (17/12).

Fintech lançada pelo renomado Banco Safra, a AgZero está no mercado desde 2020, oferecendo possibilidades de crédito para os seus clientes.

Buscando obter um diferencial para conquistar espaço, aposta em uma modalidade pouco utilizada pelos concorrentes, que é com o FGTS sendo a garantia do empréstimo. Dessa forma, a taxa de inadimplência tende a ser bem mais baixa do que o normal.

Empréstimo com garantia do FGTS para negativados: AgZero oferece (Foto: Freepik)

Como funciona o empréstimo com garantia do FGTS pela AgZero?

Antes de mais nada, é necessário fazer o download do aplicativo AgZero e abrir uma conta no banco digital do Safra.

Além de conceder a possibilidade de vincular a garantia ao saldo do Saque Aniversário do FGTS, o empréstimo também é liberado para quem é negativado – desde que seja aprovado na análise cadastral.

Todo o valor é concedido pelo Banco Safra e as parcelas do empréstimo serão debitadas anualmente direto nas contas vinculadas ao FGTS do cliente contratante.

Para pedir o empréstimo, é necessário ir até o aplicativo do FGTS e conceder autorização para que a instituição financeira “Banco J. Safra S.A.” possa consultar seu FGTS.

Na sequência, basta ir até o aplicativo AgZero e prosseguir com o pedido de crédito.

Qualquer pessoa com saldo disponível em contas vinculadas ao FGTS, que tenha optado pela modalidade de saque aniversário, pode contratar o empréstimo.

O valor máximo é de até cinco parcelas anuais do saque aniversário do FGTS.

AgZero é confiável?

Nos últimos seis meses, a fintech recebeu um total de 496 reclamações na plataforma do Reclame Aqui, que é o maior site para o contato entre consumidor e empresas.

Cadastrada há um ano na plataforma, a AgZero possui reputação considerada como boa pelo RA, com nota 7,4.

A empresa respondeu 99,6% das reclamações recebidas nesse período, com um índice de 78,6% de solução dos problemas apresentados. Dos usuários que reclamaram e avaliaram, 57,9% disseram que voltariam a pegar dinheiro emprestado com a financeira. A nota dada pelos consumidores é 6,22.

Além disso, por se tratar de uma fintech ligada ao Banco Safra é possível afirmar que as operações são, sim, confiáveis.

NEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS: Pago ou deixo rolar?!

Essa pergunta é feita por muita gente que está endividada e com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, após um determinado prazo decorrido da contração de uma dívida, o nome do consumidor deve ser retirado do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.
A partir daí, existe um prazo máximo legal, para cobrança desse débito na Justiça e também para a negativação. Entenda mais sobre o assunto no vídeo!
Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Victor de Freitas: Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: victordefreitas.redacao@gmail.com Contato do site: contato@folhago.com.br