Empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa: como funciona

Há empresas especializadas justamente na oferta de crédito para quem tem o nome sujo.

Anúncio


Inopinadamente, existem milhões de pessoas com o nome sujo no SPC e Serasa. De fato, um contingente de 63 milhões de brasileiros encontra-se com dívidas, algo que a pandemia do novo coronavírus só agravou. Sendo assim, para evitar que a dívida cresça e a situação se complique, um empréstimo para limpar o nome é uma alternativa válida. Saiba mais hoje (08/10) aqui no Guia do Ex-Negativado.

Contudo, uma das questões chaves quando se tem uma restrição no CPF é uma maior dificuldade em se obter crédito no mercado. Entretanto, existem instituições financeiras que são mais flexíveis nesse aspecto e oferecem algumas opções.

Empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa: é possível conseguir um?

De fato, conforme se citou anteriormente, é possível sim obter um empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa. Não obstante, algumas companhias credoras também oferecem linhas de crédito para pessoas negativadas na sua cartela de opções de crédito. A propósito, há empresas especializadas justamente na oferta de crédito para quem tem o nome sujo.

Bancos tradicionais como Banco do Brasil, Bradesco, BMG, além de fintechs como Inter, Simplic, Bom Pra Crédito, entre outras são algumas das diversas instituições financeiras que operam também com empréstimo para negativados.

Empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa
Empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa. Fonte da imagem: Pixabay

Algumas das modalidades mais comuns são:

Continua depois da publicidade
  • Consignado: concedido para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e, por vezes, para assalariados cujas empresa possui convênio com a instituição financeira em questão;
  • Garantia de imóvel: o solicitante deve usar um imóvel próprio como garantia de pagamento do valor;
  • Garantia de veículo: utiliza-se um veículo como forma de se assegurar o pagamento do valor.

Todavia, vale a pena destacar que o crédito para pessoas com nome sujo costuma ter juros maiores, como forma de se compensar os riscos que esse tipo de transação para esse público em especial supostamente oferece.

Plataforma Serasa eCred

Além disso, outra possibilidade para se buscar e solicitar empréstimo para limpar o nome é através da plataforma Serasa eCred. Trata-se de um braço do birô que ajuda os consumidores a buscarem e encontrarem possibilidades de crédito. Assim sendo, a plataforma funciona como uma espécie de intermediadora.

Assim sendo, é necessário que o consumidor efetue um cadastro no site Serasa Consumidor, fornecendo nome, e-mail, telefone e CPF, além de criar uma senha para logar. Posteriormente, basta efetuar o login e dirigir-se até a seção do eCred. Então, o consumidor define o valor que almeja, concede algumas informações e a plataforma irá procurar opções disponíveis (caso haja).

Empréstimo do BOLSA FAMÍLIA: funciona mesmo pra quem?! (Tudo sobre o assunto)

Empréstimo do BOLSA FAMÍLIA: funciona mesmo pra quem?! (Tudo sobre o assunto).

Carregando comentários aguarde...
...
...