Negativado no SPC e Serasa pode fazer consórcio? Descubra

A priori, sim, quem está negativado no SPC e Serasa pode fazer um consórcio. Aliás, essa é uma dúvida bastante comum entre os consumidores. Afinal, quando acontece de uma pessoa se tornar inadimplente, ou seja, contrair uma dívida e não pagá-la, ele passa a ter mais dificuldades em obter crédito no mercado. Saiba mais hoje (08/10) aqui no Guia do Ex Negativado.

De fato, normalmente qualquer pessoa que tenha interesse pode realizar um consórcio. No entanto, uma parcela considerável das instituições que efetuam esse tipo de operação colocam algumas regras específicas para esse público em caso de contemplação do prêmio.

Como funciona a participação de um negativado no SPC e Serasa em consórcio?

O consórcio é uma forma de se juntar dinheiro em grupo, a fim de adquirir algum produto ou serviço. Geralmente, realizam-se consórcios para a compra de carros ou casas. Conforme se citou anteriormente, qualquer um, inclusive negativado no SPC e Serasa podem participar, mediante obviamente a contratação do crédito e o respectivo pagamento das mensalidades.

A propósito, essa mensalidade é sem juros, pertinente ao crédito que está sendo devidamente acumulado. Assim sendo, aqueles que estão com os pagamentos em dia tem a oportunidade de não somente participar das assembleias, mas também dos sorteios.

Negativado no SPC e Serasa
Negativado no SPC e Serasa pode fazer consórcio? Descubra.
Fonte da imagem: Pixabay

Periodicamente, todo mês, sorteia-se um participante para receber a carta de crédito referente àquele mês. Isso ocorre chegar o momento em que, ao final de todos os meses, todos os participantes sejam devidamente contemplados.

Contudo, a fim de que possa desfrutar da carta de crédito com a qual ele foi contemplado, ele precisa estar com o pagamento das mensalidades em dia. Não só isso, mas também passará por uma espécie de análise de crédito, na qual ele deve ser aprovado para receber e usar a carta de crédito.

E se a pessoa com nome sujo for contemplada?

Agora, se alguém negativado no SPC e Serasa for sorteado e  contemplado com a carta de crédito, é bem possível que ele não consiga recebê-la e, consequentemente, não poder comprar o bem com ela.

Entretanto, não é necessário se preocupar. Isso porque ele não perderá a carta. Nesse caso, as credoras instruem a pessoa a quitar as dívidas, limpar o nome e posteriormente solicitar uma segunda análise de crédito. Em certas companhias, eles dão a opção de quitar uma porcentagem mais alta da carta de crédito ou então do cliente apresentar um fiador.

Financiamento de veículo realmente vale a pena fazer um

Inegavelmente, a ideia de ter um carro novo por uma parcela relativamente acessível é sedutora. Contudo, fazer um financiamento de veículo é realmente uma boa ideia? Sendo assim, não importa o quão atraente seja o negócio, é necessário pensar sobre como isso pode afetá-lo no futuro.

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...