Posso abrir MEI com nome sujo? Entenda se é possível e como fazer

Saiba mais detalhes sobre abertura de CNPJ MEI

Anúncio


Ser microempreendedor individual é uma possibilidade real para a maioria dos cidadãos brasileiros, desde que o CPF esteja dentro das leis brasileiras. Mas, a seguinte dúvida persiste no ar: “posso abrir MEI com nome sujo?” E é sobre isso que o blog Guia do Ex-Negativado trata no post de hoje (06/10).

Conseguir CNPJ como MEI não necessita de pagamento de taxas e tampouco comparecer a algum órgão público, passar por um processo burocrático. É possível fazer o procedimento de abertura em casa, utilizando apenas uma conexão com a Internet.

Mas, antes de explicar mais detalhes sobre a abertura de um CNPJ como MEI, detalharemos do que se trata e porque foi criado.

Posso abrir MEI com nome sujo? Entenda se é possível e como fazer
Posso abrir MEI com nome sujo? Entenda se é possível e como fazer (Foto: Canva Pro)

MEI é a sigla para microempreendedor individual. É uma categoria voltada para profissionais autônomos que desejam formalizar suas atividades perante à Receita Federal. A ideia é de melhorar a imagem de sua empresa, bem como ampliar suas possibilidades e aproveitar as vantagens oferecidas.

Posso abrir MEI com nome sujo?

A resposta é categoricamente sim. Não existe nenhum impedimento quanto à abertura de MEI com nome sujo em órgãos de proteção ao crédito.

Continua depois da publicidade

Essa afirmação é feita pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, que assegura ao cidadão, mesmo que esteja com restrição de crédito como pessoa física, conseguir um CNPJ MEI.

O que pode impedir uma pessoa de abrir um CNPJ MEI é estar com o CPF irregular junto à Receita Federal, como por exemplo por não ter votado nas eleições anteriores sem enviar justificativa.

Como abrir MEI de graça pela Internet?

Todo o processo de abertura pode ser feito pelo site gov.br, que é o portal oficial do governo federal.

A seção para abertura de CNPJ é a “Empresas e Negócios”.

Após acessá-la, procure pela opção que diz quero ser MEI”. No passo seguinte, o site mostrará as informações necessárias para quem quer ser MEI e também um botão para prosseguir com o registro.

Quem recebe o AUXÍLIO EMERGENCIAL vai receber o AUXÍLIO BRASIL? DESCUBRA MAIS sobre o tema

O pagamento do benefício emergencial se encerrará neste mês de outubro. Dessa forma, é esperado por todos que o Auxílio Brasil entre em vigor imediatamente. Com seus pagamentos, portanto, tendo início em novembro. Mas aí vem a dúvida: quem recebe o Auxílio Emergencial poderá ser contemplado pelo novo programa federal de distribuição de renda? Quais serão as regras? É sobre isso que trataremos neste vídeo. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...