Posso fazer empréstimo consignado com o nome sujo? Entenda aqui

Uma desvantagem considerável está na aparente impossibilidade de se conseguir empréstimos bancários, a depender da agência procurada.

Anúncio


Posso fazer empréstimo consignado com o nome sujo? ─ Embora muito se comente a respeito de bloqueio do cartão de crédito devido a negativação do seu CPF, existem sim bancos que tomam o caminho oposto. Nesta data (27/02), o Guia do Ex-Negativado esclarece as dúvidas.

Posso fazer empréstimo consignado com o nome sujo?

Ter o nome sujo na praça limita consideravelmente o seu poder de consumo, tendo em vista que ofertas valiosas no comércio ou por instituições financeiras acabam ficando restritas à clientes com as melhores reputações em órgãos de proteção de crédito.

Dito isso, é sempre recomendável que você apenas contraia dívidas que sejam realmente indispensáveis, e que tenha um planejamento financeiro para manter seus pagamentos em dia e quitá-las o mais rápido possível.

No entanto, sabemos que nem sempre é essa a realidade muitos brasileiros, e apesar do nome sujo, muitos tentam conseguir empréstimos consignados, seja para quitar suas dívidas, ou para investir em um negócio e mudar de vida.

Veja também: Empréstimo consignado não autorizado pelo consumidor; o que fazer?

Continua depois da publicidade

Empréstimo consignado para negativado é possível sim!

Posso fazer empréstimo consignado com o nome sujo?
Posso fazer empréstimo consignado com o nome sujo? – Foto: Canva Pro

Felizmente, muitos bancos oferecem opções de empréstimo consignado para clientes, independente da sua situação no SPC e Serasa.

Continua depois da publicidade

Além de ser uma forma de atrair possíveis novos clientes para abrirem contas na instituição, o empréstimo consignado tem a vantagem do baixo risco de inadimplência. Isto porque as parcelas são descontadas diretamente no salário ou benefício do consumidor.

Em razão disso, bancos como Santander e o Itaú oferecem serviços de empréstimo consignado, mesmo para clientes negativados, com taxas e formas de pagamento acessíveis. A condição é que o mesmo saiba se programar em seus pagamentos e leia bem os termos do contrato de empréstimo.

Outra solução viável está no serviço do Serasa ECred, que fornece simuladores e ofertas para se conseguir empréstimo, mesmo com o nome sujo.

Tome cuidado com suas dívidas

Para evitar os efeitos de superendividamento, juros altos e taxas abusivas, o consumidor deve sempre tomar os cuidados antes de aderir a um empréstimo, principalmente quando seu nome já se encontra negativado.

Empréstimos consignados tem muitas vantagens, como a dispensa de consulta aos órgãos de proteção de crédito. No entanto, também podem vir a ser uma dor de cabeça a mais se o consumidor não souber como usá-lo devidamente.

Ainda assim, é sem dúvidas um alento saber que existe essa possibilidade disponível para aqueles que se encontram com o CPF com restrições. Isto porque, geralmente precisam de uma quantia de dinheiro para se reorganizar financeiramente. Basta pesquisar pelas melhores propostas e selecionar o banco de sua preferência.

Veja também: Como tirar CPF do filho? Cadastro é importante para declaração de IR

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...