Posso tirar passaporte com o nome sujo no SPC e Serasa? Confira

Anúncio


Inquestionavelmente, é possível sim tirar passaporte com o nome sujo no SPC e Serasa. De fato, conforme consta na legislação brasileira, um cidadão jamais pode ter o seu direito de ir e vir cerceado, comprometido pelo fato de possuir dívidas em aberto. Saiba mais hoje (06/10) aqui no Guia do Ex Negativado do Folha Go.

Sem sombra dúvida, esse trata-se de um questionamento bastante comum, ainda mais em certas épocas do ano. Aliás, quem possui restrição no CPF pode não somente efetuar o seu passaporte, com também obter um visto de viagem para países que assim o exigem.

Posso tirar passaporte com o nome sujo no SPC e Serasa: entenda melhor o por quê

Posso tirar passaporte com o nome sujo no SPC e Serasa? Bem, conforme se citou anteriormente, sim, pessoas quem tem uma negativação no nome pode sim tirar o passaporte e o visto. De fato, é um dado que consta na lei inclusive. Além disso, os consulados dos demais países habitualmente não trabalham com os birôs de crédito.

De fato, uma pessoa só pode ter o seu direito de ir e vir, seja pelo próprio país ou para outros países por conta de alguma motivação legalmente prevista e com a devida ordem judicial. Todavia, a única coisa que pode impedir alguém de não tirar o passaporte é quando o seu CPF consta como irregular perante a Receita Federal.

Descobrindo a situação do CPF

Notícias relacionadas

Consórcio com nome sujo no SPC e Serasa é…

Continua depois da publicidade

É muito ruim ter o nome sujo? Entenda as…

Continua depois da publicidade

Posso tirar passaporte com o nome sujo no SPC e Serasa – Para que se possa averiguar a situação de um CPF perante a Receita Federal, basta efetuar uma consulta direta no site oficial do órgão. Assim sendo, quando um cidadão consulta a situação cadastral do documento em questão, ele pode apresentar um dos seguintes status:

  • Regular: quer dizer que não existem pendências;
  • Suspenso: faltam dados ou há dados incompletos;
  • Pendente de regularização: o cidadão não entregou alguma declaração, como a do Imposto de Renda, por exemplo.
  • Cancelado: o documento foi cancelado devido a uma ordem administrativa ou judicial, falecimento ou multiplicidade;
  • Nulo: houve algum tipo de fraude na inscrição do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o mesmo acabou sendo anulado.

Assim, para regularizar o CPF, o cidadão poderá recorrer ao Banco do Brasil, Correios ou à Caixa Econômica Federal, pagar uma taxa e fazer a regularização. Além disso, esse processo pode ser feito também no site da Receita.

Posso tirar passaporte com o nome sujo no SPC e Serasa
Posso tirar passaporte com o nome sujo no SPC e Serasa? Confira. Fonte da imagem: Pixabay

Consulta BENEFÍCIO INSS pelo CPF?! Veja o passo a passo sem sair de casa

O cidadão pode descobrir, sem sair de casa, qual a situação do pedido realizado junto à Previdência Social. Para isso, basta ter acesso à Internet e usar o aplicativo ou site Meu INSS.

Carregando comentários aguarde...
...
...