Veja 5 dicas para aumentar o score de crédito na Serasa

Sim, é possível aumentar o score de crédito! Saiba como fazer

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Como aumentar o score de crédito no SPC e na Serasa? Essa é a dúvida de qualquer consumidor que deseja ter acesso a mais opções de serviços e produtos no mercado. De fato, não existe uma receita pronta, mas há várias dicas que certamente vão ajudar a subir sua pontuação. Confira hoje no blog Guia do Ex-Negativado (08/10).

Quem já teve seu nome sujo em órgãos de proteção ao crédito sabe como é difícil obter empréstimos ou cartão. O mesmo acontece até com quem não está negativado, mas, apesar disso, tem pontuação baixa como consumidor.

Assim como dito inicialmente, não há uma cartilha a ser seguida e que com irá aumentar o seu score automaticamente. Contudo, algumas situações tendem a elevar sua credibilidade no mercado, voltando a ter um score digno de quem é bom pagador.

Veja dicas para aumentar o score na Serasa
Veja dicas para aumentar o score na Serasa (Foto: Canva Pro)

Confira agora 5 dicas importantes para aumentar o score

Quitar seus débitos antigos

Quem tem score baixo provavelmente tem alguma dívida pendente no mercado, mesmo que ela ainda não tenha oficialmente gerado a negativação de seu CPF na Serasa, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Então, não importa se a dívida já negativou ou não seu nome, é fundamental tirar ela de sua vida financeira, realizando o pagamento – de preferência buscando um desconto junto ao credor.

Continua depois da publicidade

Manter a fatura do cartão sem atraso

Cartão de crédito é um dos produtos que mais movimentam o score de um consumidor, tanto para cima, como também para baixo.

Isso quer dizer que uma pessoa que atrasa a fatura todos os meses, pagando juros por cima de juros, não conseguirá elevar seu score em nenhuma hipótese. Então, mantenha-se longe de juros por atraso e faça apenas faturas que poderão ser pagas antes do vencimento.

Evite a todo custo o cheque especial

Outra situação que manda seu score para baixo é usar o cheque especial do seu banco. Isso porque, essa ação nada mais é do que uma espécie de empréstimo. E, quando seu saldo está negativo no banco, significa que existe uma dívida que ainda não foi paga.

Mantenha suas contas em dia

E não é só a fatura do cartão de crédito. Qualquer conta que estiver em seu nome, seja de água, luz ou internet, precisam ser pagas antes da data de vencimento, pois assim ganhará credibilidade como bom pagador de suas contas regulares.

Tem uma dívida negativada? Busque um acordo

Birôs de crédito como SPC e Serasa frequentemente possuem ações promocionais para quem está com débito. Na Serasa, principalmente, há “feirões” que reduzem a dívida em até 90%. Então, mesmo se estiver negativado, não se desespere e busque sempre um acordo.

Quem recebe o AUXÍLIO EMERGENCIAL vai receber o AUXÍLIO BRASIL? DESCUBRA MAIS sobre o tema

O pagamento do benefício emergencial se encerrará neste mês de outubro. Dessa forma, é esperado por todos que o Auxílio Brasil entre em vigor imediatamente. Com seus pagamentos, portanto, tendo início em novembro. Mas aí vem a dúvida: quem recebe o Auxílio Emergencial poderá ser contemplado pelo novo programa federal de distribuição de renda? Quais serão as regras? É sobre isso que trataremos neste vídeo. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...