Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

5 formas de ganhar dinheiro extra hoje sem sair de casa

É possível começar a ganhar dinheiro em casa agora mesmo

0 254

A busca por formas de ganhar dinheiro extra é cada vez maior, sobretudo por conta da crise econômica pela qual o país vem enfrentando nos últimos tempo. Porém, é possível afirmar que são várias as possibilidades de conseguir lucrar sem nem sequer precisar sair de casa. Vamos mostrar algumas delas hoje (14/10), aqui no blog Guia do Ex-Negativado.

Atualmente, o Brasil vive um momento de recorde de desempregados. De acordo com dados do IBGE, são 14,4 milhões de trabalhadores que não possuem emprego formal.

Junto a essa realidade, como não poderia ser diferente, o número de inadimplentes também aumenta. Com uma enorme parcela da população com dificuldades financeiras, são mais de 62 milhões de pessoas com alguma dívida negativada na Serasa, por exemplo.

5 formas de ganhar renda extraem casa
5 formas de ganhar renda extraem casa (Foto: Pexels)

O que fazer para conseguir pagar dívidas antigas quando já é difícil lidar com as contas do presente? É por isso que ter uma renda extra se faz necessário. Não só para quitar possíveis débitos, mas também como uma forma de construir uma reserva de emergência, por exemplo.

Confira abaixo 5 formas de ganhar dinheiro extra sem sair de casa

Procurando um trabalho temporário, ocasional ou constante como freelancer

São incontáveis possibilidades de trabalho que podem ser encontradas na internet. Em sites de freelancer, sempre é enorme a procura de pessoas ou empresas por um prestador de serviço para executar algum trabalho ocasional, temporário ou muitas vezes até fixo.

É possível encontrar, inclusive, um trabalho em sua própria área, sem precisar sair de casa e entregar currículos. Ou então, tentar entrar em uma outra área de trabalho. As opções são bastante variadas.

Sites como 99Freelas, Freelancer.com, Workana, GetNinjas e Upwork são alguns dos destaques.

Aplicativos de vídeos

Os aplicativos de recompensas estão fazendo um enorme sucesso na internet brasileira. E o motivo é que muitos deles estão pagando de verdade aos usuários.

Aplicativos de vídeos como TikTok e Kwai, por exemplo, pagam a usuários que convidam amigos ou simplesmente por assistir a vídeos. Os ganhos são ilimitados. Depende apenas de quanto conseguirá acumular.

Aplicativos de pesquisas

Também há aplicativos para responder pesquisas que cumprem o que prometem. São os casos do MeSeems, Google Opinion Rewards, Cashing, Toluna e PiniOn, como exemplos.

Aplicativos de tarefas e jogos

Quer ganhar dinheiro jogando? Pois também há essa possibilidade. São diversos os apps de tarefas e games que pagam a usuários valores de verdade.

Como exemplos: ClipClaps, Gamee, Ganhe Dinheiro!, Puppy Town e LuckyCashy. Todos eles estão disponíveis na Play Store, com alta recomendação dos usuários.

Vendendo produtos como afiliado

Já ouviu falar em marketing digital? Trata-se de uma forma de vender um produto anunciado por um criador de conteúdo. Em troca, receberá comissões pagas diretamente pela plataforma onde está cadastrado.

A principal plataforma para ganhar dinheiro como afiliado é a Hotmart. Também há a Monetizze e Eduzz, como destaques.

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank As fintechs chegaram com tudo no mercado financeiro brasileiro. Alcançaram rapidamente nos últimos anos, um patamar de destaque entre as opções dos consumidores. E três empresas (ou três fintechs brasileiras) são consideradas, atualmente, como as melhores quando falamos em bancos digitais: Nubank, Banco Inter e C6 Bank. Saiba qual delas é a melhor.

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...