5 opções de investimentos ou contas digitais para lucrar com a Selic alta

Saiba onde investir ou depositar para ter lucratividade com a Selic a 10,75%

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

A Selic alta faz com que investimentos de renda fixa se tornem bastante procurados pelos investidores. Hoje (04/02), o blog Guia do Ex-Negativado traz algumas oportunidades para aproveitar o alto patamar da taxa básica de juros.

Os investimentos ligados à Selic são os que mais ganham em rentabilidade quando essa taxa sobe. Isso porque, a maioria dos investimentos de renda fixa são baseados no CDI, seja 100% ou mais.

Já o CDI é apenas 0,10 a menos do que a Selic. Portanto, se a taxa básica de juros atualmente subiu para 10,75% ao ano, significa dizer que o CDI está em 10,65%.

Nesse sentido, confira abaixo algumas oportunidades para fazer seu dinheiro render enquanto a Selic está em alto patamar.

5 opções de investimentos com a Selic alta: saiba como lucrar
5 opções de investimentos com a Selic alta: saiba como lucrar (Foto: Canva Pro)

Selic em alta: veja opções de investimentos

Tesouro Selic

Continua depois da publicidade

Uma possibilidade é investir diretamente na Selic através do programa Tesouro Direto, do Governo Federal. O rendimento é de aproximadamente 10,82% ao ano, com vencimento em 2024.

Continua depois da publicidade

PicPay, carteira digital que rende a 110% do CDI

Com uma oferta de rendimento acima do CDI, a carteira digital do PicPay costuma ganhar destaque no mercado.

Agora, a conta digital rende 11,71% ao ano a cada depósito feito em sua carteira. Sem sequer precisar realizar investimento. Ao mês, o rendimento é de 0,975%.

CDB do PagBank a 140% do CDI

Esse título de renda fixa é emitido pelo BancoSeguro, vinculado ao PagSeguro e consequentemente o aplicativo PagBank.

O rendimento é de 140% do CDI, com resgate em 12 meses e investimento mínimo de R$ 500,00.

A rentabilidade bruta será de 14,91% no estágio atual da Selic.

Contas digitais a 100% do CDI

Estamos falando de contas digitais como Nubank, C6 Bank, Mercado Pago, PagBank e Iti, como exemplos de possibilidades para fazer o dinheiro render apenas depositando no saldo.

Todos os bancos digitais citados acima rendem a 100% do CDI. Ou seja, 10,65% ao ano e 0,88% ao mês.

LCI, LCA a 100% do CDI

Há também os investimentos em letras como LCI e LCA, títulos de investimento voltados respectivamente para mercado imobiliário e do agronegócio.

Ao renderem em média de 100% do CDI, os dois títulos possuem rentabilidade semelhante às das contas digitais listadas acima, com 10,65% ao ano.

O fato que transforma o LCI e o LCA em investimentos mais rentáveis é por serem isentos de Imposto de Renda, enquanto as contas digitais possuem aproximadamente 17% de cobrança de IR sobre o valor do investimento.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina. Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro. Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal. Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...
...