Aparelho recondicionado Apple: vale a pena? Entenda aqui

Caso seja para economizar na aquisição, esse tipo de aparelho pode ser uma ótima escolha.

Anúncio


Aparelho recondicionado Apple ─ Esses aparelhos, de forma geral, podem apresentar um preço acessível aos consumidores. Quando se trata de um iPhone, por exemplo, muitas pessoas preferem recorrer à categoria dos recondicionados antes de fazer a aquisição. Nesta data (27/02), o Guia do Ex-Negativado mostra se isso vale a pena.

Aparelho recondicionado Apple vale a pena?

Mas será que vale a pena comprar celular recondicionado? Caso seja para economizar na aquisição, esse tipo de aparelho pode ser uma ótima escolha. Inclusive, pode ser melhor que celulares de segunda mão, que costumam apresentar falhas irreversíveis.

Para quem gosta de apreciar as novas atualizações e as configurações de um novo smartphone, a categoria dos recondicionados pode ser uma alternativa ruim. Apesar disso, o software ainda pode receber um novo sistema, dependendo de quão atual o celular é.

A garantia também pode ser um ponto favorável aos consumidores, uma vez que os aparelhos recondicionados podem ser trocados dentro do mesmo período que os novos. No entanto, isso varia conforme as políticas de cada estabelecimento de venda.

Quanto custa um celular recondicionado

Os preços acessíveis sempre vão ser uma das grandes vantagens do celular recondicionado. De forma geral, os valores podem variar entre R$ 700 e R$ 1,5 mil, dependendo da marca escolhida.

Continua depois da publicidade

Além disso, o preço pode ser maior ou menor de acordo com as políticas da loja escolhida. Nesse caso, os consumidores podem escolher estabelecimentos físicos ou eletrônicos, que tendem a oferecer maior variedade e preços mais acessíveis.

Continua depois da publicidade

Vale destacar a importância de comprar em estabelecimentos confiáveis, uma vez que existem diversos locais que vendem produtos falsos.

Veja também: TV Box vale a pena? Conheça as vantagens e desvantagens do aparelho

Quais são características de um celular da Apple recondicionado

Aparelho recondicionado Apple vale a pena? 
Aparelho recondicionado Apple vale a pena?  – Imagem: Pixabay

Como recebe um preço muito menor que o original, é de se esperar que o celular recondicionado não receba as mesmas configurações. De forma geral, esse produto passa por um processo de devolução, retornando ao fabricante por diversos motivos.

Quando o celular original apresenta alguma falha, por exemplo, ele pode ser devolvido para o estabelecimento de venda, que direciona o aparelho para fazer os ajustes necessários. Depois disso, esse celular passa a ser vendido novamente, mas dentro da categoria de recondicionado.

Outra situação que pode levar ao recondicionamento do aparelho é o uso como mostruário, que acontece bastante dentro das lojas. Caso essa amostra não seja vendida, o celular passa a ser vendido como recondicionado, recebendo um preço bem menor.

Veja também: Vale a pena comprar um iPhone? Confira os prós e contras

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos. Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência.

Mas para aproveitar as oportunidades e viver o “sonho americano” da melhor forma, é preciso uma boa adaptação.

Quando trata-se de um lugar completamente novo, vale a pena procurar fazer uma leitura do contexto para, assim, evitar futuros problemas.

É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa. Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...