Aprenda a como investir em dólar e garantir lucros mensais

O investimento em dólar possibilita que até mesmo iniciantes consigam um rendimento bom anual e mensal

Anúncio


Como investir em dólar? ─ Existem alternativas para realizar o investimento em dólar como pessoa física. Portanto, com o preço do dólar subindo e crescendo constantemente, o interesse dos investidores é despertado. Nesta data (06/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta maneiras de investir em dólar.

Descubra como investir em dólar

Uma das principais formas de como investir em dólar é comprando essa moeda diretamente das casas de câmbio. Ao seguir essa alternativa, os investidores conseguem valor local, mesmo que haja desvalorização do real.

Contudo, essa não é a única maneira de investir em dólar. E, por se tratar de uma das principais moedas de troca do mundo, é fundamental conhecer essa forma de investimento, principalmente para realizar da melhor maneira.

Por conseguinte, por seu grande valor no mercado, o dólar gera interesse em grande parte dos investidores. Entretanto, mesmo que haja esse interesse, muitos têm a seguinte dúvida: vale a pena? Como investir?

Vale a pena?

Mesmo que se trate do dólar, isso não significa que os investidores estão livres de consequências ou problemas. Porém, isso acontece com qualquer forma de investimento, não só com os que envolvem o dólar.

Continua depois da publicidade

Possuir renda valorizada em dólar não significa estar imune à crise financeira do país, mas permite passar por essas situações de forma segura. É importante considerar que a compra de dólar é um aporte variável no mundo de investimentos.

Continua depois da publicidade

Por conseguinte, comprar dólar é um excelente negócio para os investidores, mas assim como qualquer coisa da vida, é importante ter planejamento. Mesmo com diferentes formas de realizá-la, não significa que essa opção é totalmente livre de riscos.

Veja também: 5 opções de investimentos ou contas digitais para lucrar com a Selic alta

Carteira de investimentos variável

Descubra como investir em dólar
Descubra como investir em dólar (Foto: Canva Pro)

Antes de investir em dólar, os consumidores devem compreender que ele deve fazer parte de uma carteira de investimentos variável. Nesse caso, existem duas dicas de ouro que podem ser levadas em consideração.

A primeira regra é diversificar o destino da capital e incluir investimentos de Renda Fixa em sua carteira. Enfim, para os brasileiros que realizam investimentos em real, o dólar é uma opção que oferece maior estabilidade, pois a nossa moeda pode sofrer com a oscilação do mercado.

Porém, é importante realizar esse investimento com total segurança e cautela. Então, antes de adquirir a moeda americana, especialistas recomendam que os investidores optem pela Renda Fixa, pois ela pode proteger a sua carteira.

Alternativas para investir em dólar

Agora que sabe o procedimento para investir em dólar, as seguintes alternativas são recomendadas:

  • Compra de papel-moeda;
  • Fundos cambiais;
  • ETFs;
  • Ações e Fundos de exportadoras.

Vale ressaltar que essas são apenas algumas das principais opções de investimentos. Portanto, pesquise mais opções e escolha aquela que atende às suas necessidades!

Veja também: Será que o dólar vai acabar? Entenda mais sobre a polêmica

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Carregando comentários aguarde...
...
...