Brasileiro pode viajar para Rússia? Entenda os critérios

Com os ataques de guerra lançados da Rússia a Ucrânia, a situação do primeiro é marcada pela infâmia internacional, enquanto o segundo clama por ajuda.

Anúncio


Brasileiro pode viajar para Rússia ─ O confronto Ucrânia x Rússia tem gerado temor e revolta mundial. A situação entre os países tem tornado as viagens impossibilitadas, mas brasileiros estão se oferecendo para ajudar os sobreviventes. Nesta data (04/03), o Guia do Ex-Negativado mostra se ainda é possível viajar do Brasil à Rússia.

Brasileiro pode viajar para Rússia?

Com os ataques de guerra lançados da Rússia a Ucrânia, a situação do primeiro é marcada pela infâmia internacional, enquanto o segundo clama por ajuda. Com o conflito já rendendo vítimas e o risco de uma terceira guerra mundial, outros países tem tomado providências, dentre elas, o fechamento de seus espaços aéreos.

Devido a isso, grandes potências como Estados Unidos e Reino Unido estão fechando seus espaços aéreos para aeronaves russas. Além disso, para seus habitantes que se encontram na Rússia ou na Ucrânia, seus líderes recomendam que todos retornem aos seus países de origem o quanto antes.

Em contrapartida, as companhias aéreas da Rússia também estão fechando o espaço aéreo para aeronaves dos países que bloquearam o seu acesso. Em virtude disso, não há uma expectativa certeira de quando a situação entre eles será amenizada.

Veja também: Como viajar barato em um Cruzeiro no Brasil: veja 8 dicas imperdíveis

Continua depois da publicidade

E onde fica o Brasil no meio disso tudo?

Brasileiro pode viajar para Rússia?
Brasileiro pode viajar para Rússia? (Foto: Canva Pro)

O nosso país não tomou uma posição em relação ao bloqueio de seu espaço aéreo para naves vindas da Rússia, e por consequência, o mesmo não se aplica para aviões vindos do Brasil ao país. No entanto, muitos brasileiros não estão rumando para a Rússia, e sim para a Ucrânia.

Como parte de uma iniciativa do país em conseguir ajuda internacional, aqueles que quiserem se oferecer para ajudar no conflito, podem ir até a Ucrânia sem a necessidade de visto. Porém, precisam ter experiência militar, saber ao menos o idioma inglês de maneira fluente e arcar com os custos de viagem e outras documentações.

Alguns brasileiros já estão se oferecendo para ajudar, ou mesmo para acompanhar um dos acontecimentos mais importantes, e tristes, da nossa história.

Na espera por dias melhores

É triste e preocupante a situação que nos encontramos no mundo. Mal sobrevivemos a uma pandemia de proporções catastróficas, e agora, nos vemos diante de um conflito internacional que já tem ceifado muitas vítimas.

Nos resta aguardar por novas notícias e torcer para que os grandes líderes mundiais consigam apaziguar o conflito e impedir maiores catástrofes. Para nós, brasileiros, são duas nações com suas culturas, povos e tradições que muitos ainda não tiveram acesso, mas que boa parte delas pode ser perdida em virtude do conflito.

Por razões óbvias, a viagem do Brasil à Rússia, embora não necessariamente proibida, não é recomendável enquanto a situação não for estabilizada. Dito isso, nos resta aguardar por dias melhores.

Veja também: Rússia começa exercícios nucleares: o que isso representa na guerra? Entenda

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...