Casas do Governo para Pessoas de Baixa Renda; veja como se cadastrar

Aqueles que buscam uma casa própria e possuem remuneração de um ou dois salários, podem efetuar a inscrição e cadastro para conquistar este sonho.

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Casas do Governo para Pessoas de Baixa Renda ─ Uma iniciativa do Governo Federal permite que os trabalhadores realizem o seu grande sonho: ter uma casa própria. Por conseguinte, trata-se de uma oportunidade para as pessoas que precisam, pavimentando o caminho e desenvolvendo o Brasil. Nesta data (10/02), o Guia do Ex-Negativado mostra como se cadastrar no Programa.

Casas do Governo para Pessoas de Baixa Renda

O sonho de muitos brasileiros é ter a casa própria. Contudo, a maioria não tem dinheiro para realizar esse investimento, pois o valor é alto. E, por esse motivo, muitos acabam desistindo e continuam pagando aluguel.

Entretanto, em razão de uma iniciativa do Governo Federal, os trabalhadores podem realizar o seu grande sonho! Por conseguinte, para obter essa oportunidade, é necessário preencher alguns requisitos.

Para obter mais informações sobre o programa de casas do Governo para pessoas de baixa renda, acompanhe os requisitos mínimos e o passo a passo do cadastro!

1. Atenda os requisitos mínimos

Primeiramente, para conseguir se cadastrar no programa Minha Casa Minha Vida, os trabalhadores devem atender alguns requisitos. Veja quais são eles:

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  • Não possuir um financiamento referente a imóveis no nome;
  • Não ser beneficiado com outro programa de Habitação Social Do Governo;
  • Não utilizar o imóvel para fins comerciais;
  • Não fazer parte do CADMUT ou CADIN.

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2. Fazer parte da Faixa 1

Casas do Governo para Pessoas de Baixa Renda
Casas do Governo para Pessoas de Baixa Renda – Imagem: Pixabay

Segundo o programa, existem 4 faixas nas quais os cidadãos se encaixam. Essa divisão é feita a partir da renda familiar. Neste sentido, portanto, é importante que o trabalhador esteja na Faixa 1.

Por conseguinte, para conseguir se cadastrar no Programa, é necessário ter uma renda familiar bruta de até R$1.800,00 ao mês. Caso tenha a renda superior a esse número, não é possível realizar o cadastro.

3. Separe os documentos e vá até a Prefeitura

Caso preencha os requisitos citados acima, o próximo passo é separar os documentos necessários e ir até a Prefeitura mais próxima. Em seguida, por se tratar de um cadastro, leve os seguintes documentos:

Comprovante de Residência;
Comprovante de Renda;
RG e CPF;
Comprovante de Estado Civil;
Declaração de Imposto de Renda.

O último documento só é necessário em casos específicos. Então, assim que estiver com todos esses documentos em mãos, vá presencialmente até a Prefeitura de sua cidade e realize o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida.

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