CDB Nubank: qual é o rendimento e como investir pelo aplicativo da conta?

Aplicativo da conta do Nubank tem opções de CDB emitidos por outros bancos; entenda

Anúncio


A poupança continua sendo vista como a aplicação mais segura e mais popular entre os consumidores brasileiros, mas ela está longe de ser a mais rentável. Nos dias atuais, existem diversas opções de investimentos tão seguros quanto a caderneta e com rentabilidade mais alta. É o caso do CDB Nubank, e hoje (19/02) explicaremos sobre seu rendimento.

Nubank é o maior banco digital do Brasil na atualidade, inclusive tendo sido eleito pela Revista Forbes como melhor banco em atividade no país nos últimos três anos, de acordo com avaliação popular.

Além de ser colocado em destaque por especialistas em finanças, a fintech também ocupa o lugar de conta digital com o maior número de usuários ativos entre todos os bancos que funcionam de forma 100% online no país.

A única exceção fica para o caso da Poupança Digital+ da Caixa, movimentada pelo Caixa Tem, que também é um estilo de conta digital, mas na qual o próprio banco fez os cadastros dos usuários com direito a utilizá-la.

Sobre o Nubank, além de ter um aplicativo que contempla todas as funcionalidades que um banco pode oferecer, há também a possibilidade de investir de forma simples e segura em CDBs disponibilizados pela fintech em parceria com outras instituições.

Continua depois da publicidade
Rendimento CDB Nubank: entenda como funciona
Rendimento CDB Nubank: entenda como funciona (Foto: Canva Pro)

Qual é o rendimento do CDB do Nubank?

No aplicativo do Nubank, existem diferentes títulos de CDBs que são emitidos por outras instituições financeiras e oferecidos no app da fintech roxinha.

Continua depois da publicidade

Os títulos variam de acordo com data de vencimento e rendimento.

Há CDB com rendimento entre 104% do CDI, com validade em 20 de maio de 2022, emitido pelo Banco Daycoval.

Nesse caso, a rentabilidade será de 0,923% ao mês. Ou seja, 2,79% de rendimento no total dos três meses em que o dinheiro ficará aplicado entre fevereiro a maio.

Já o CDB que mais rende é emitido pelo Banco BMG, com validade para 06 de fevereiro de 2025. Já nesse título, o rendimento é de 112% do CDI.

Em termos práticos, seguindo as condições atuais do mercado, significa dizer que o rendimento é de 11,92% ao ano. No total, daria 35,7% de rentabilidade após três anos, aproximadamente. Mas, vai depender da variação da Selic ao longo dos tempos.

Como investir em CDB pela conta do Nubank?

Para aplicar dinheiro em um CDB oferecido pela conta do Nubank, basta acessar o aplicativo e procurar pela opção “Investimentos”, que fica na página principal.

Na página seguinte, escolha pela opção “CDB” para e procure pelo título que mais lhe agrada, levando em consideração data de validade, valor mínimo para aplicação e a rentabilidade oferecida.

O dinheiro a ser aplicado será retirado do saldo disponível na conta do Nu e aplicado no título de CDB que foi escolhido. O resgate vai depender das regras que foram aceitas no momento da confirmação do contrato.

Aplicativo Nu Invest também é uma possibilidade

Apesar de oferecer algumas opções simples de investimentos diretamente no app da conta, o Nubank também possui sua própria corretora: a Nu Invest, que possui um aplicativo próprio.

Ao se cadastrar na Nu Invest, o usuário ganha mais opções, como Fundos Imobiliários, LCI, LCA e ações, além de CDBs e carteiras de investimentos feitas de acordo com o perfil do investido.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda CONSULTAR SEU CPF no SPC e Serasa (Grátis) e AUMENTAR SCORE de crédito

Como aumentar o score? Como consultar o SPC e Serasa grátis? Cadastro Positivo é bom ou ruim? Essas perguntas são comuns de serem encontradas pela internet. O score de crédito é fundamental para qualquer consumidor, pois ele é um dos fatores que mais influenciam nas análises feitas por bancos e instituições financeiras, quando, por exemplo, uma solicitação de empréstimo ou cartão de crédito é feita. No vídeo você tem todos os detalhes sobre o assunto.

Carregando comentários aguarde...
...
...