CDB Pagbank é seguro e tem liquidez diária; saiba quanto rende

Título rende a 110% do CDI com resgate a qualquer momento

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


Salvador, 30 de julho, por Victor de Freitas – As possibilidades de investir dinheiro estão cada vez mais democráticas no Brasil, com títulos que permitem obter remuneração maior do que conseguiria aplicando na poupança. É o caso do CDB Pagbank, que é seguro e tem rendimento diário. Entenda mais detalhes.

CDB é uma forma de investir dinheiro ao emprestar recursos para o banco emissor do título, nesse caso o PagBank. Em troca, a instituição financeira devolve o valor emprestado com juros.

CDB do PagBank tem rendimento acima da poupança

Os títulos de renda fixa oferecidos pelo PagBank todos eles rendem o dobro da poupança, no que diz respeito à remuneração bruta.

Existem três tipos de CDB no PagBank, mas trataremos abaixo sobre o que garante rentabilidade diariamente, sem carência para retirar o dinheiro.

O CDB PagBank com resgate diário oferece 110% do CDI como remuneração.

Continua depois da publicidade

Isso quer dizer que a rentabilidade anual será de 14,46%. Por mês, o usuário verá um acréscimo de 1,20% em seu investimento.

Continua depois da publicidade

É possível investir valores a partir de R$ 1 nessa opção de CDB. O investidor pode resgatar toda a quantia aplicada a partir do dia útil seguinte à aplicação realizada.

Outras opções de investimento no PagBank

Existem também outros títulos de CDB oferecidos pelo banco digital, porém sem liquidez diária.

São eles: CDB 115% do CDI e CDB 120% do CDI.

No primeiro caso, a carência para o resgate do dinheiro é de 181 dias, enquanto a segunda opção só permite retirar valores depois de 365 dias.

Entenda porque o CDB do PagBank é seguro

A resposta é sim. Qualquer quantia depositada neste banco digital, com valores de até R$ 250 mil, possui garantia do Fundo Garantidor de Créditos, o popular FGC.

Isto quer dizer que caso a instituição financeira venha a falir, o que dificilmente ocorrerá, o seu dinheiro estará seguro.

Outra garantia de que guardar dinheiro no PagBank é seguro se dá pelo fato de que o PagSeguro, empresa responsável pelo banco digital, está no mercado há vários anos e possui 14 anos de avaliações no Reclame Aqui.

Em todo esse período, a empresa recebeu 176.074 reclamações e respondeu 99,3% delas.

Das reclamações enviadas pelos consumidores, 83,8% foram devidamente solucionadas, o que garante uma reputação com nota 7,9 no site.

Carregando comentários aguarde...
...
...