O que você vai saber!
Receber uma cobrança indevida no cartão é um tormento na vida de qualquer consumidor, ainda mais quando ocorre por conta de um erro no sistema. No entanto, dependendo da situação, é possível reverter esse processo de forma rápida e prática. Nesta data (04/11), veja as informações do Guia do Ex-Negativado!
Como resolver cobrança indevida no cartão
Para resolver uma cobrança indevida no cartão, o primeiro passo é, portanto, descobrir qual é a origem do problema. Dessa maneira, você pode se ver em duas situações diferentes. São elas:
- Uma despesa que não é sua;
- Uma despesa que já foi paga por você.
Por conta disso, é fundamental guardar todos os seus comprovantes de pagamento para garantir que você quitou determinada dívida. Esse tipo de prova pode ser física ou digital, além de extratos, e-mail de confirmação e notas fiscais.
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SAC ou Chat

Se aconteceu um dos casos citados, basta ter em mãos esse documento e, acionar a empresa por meio do SAC. Assim, é possível, portanto, solucionar o problema de forma rápida.
Caso for determinado que a dívida já foi paga, a corporação responsável deve fazer o estorno do pagamento por meio de desconto nas faturas ou, então, oferecer uma nova fatura com a quantia corrigida.
Procure o Procon
Se a corporação não tomar as devidas providências ou se a despesa não for sua, é preciso recorrer a outros meios. Nessa situação, o recomendável é, então, procurar o Procon, que é responsável pelos serviços de sua região e tem a finalidade de harmonizar as relações de consumo.
Para isso, é importante que você também carregue os comprovantes para provar que a dívida não é sua. Dessa maneira, o órgão conseguirá entrar em contato com a empresa e resolver a situação.
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