Com quantos anos pode ter conta PicPay? Menor de idade pode? Entenda hoje

PicPay é uma conta digital lançada em 2012 e que começou a ganhar espaço no mercado nos anos seguintes, sendo uma das fintechs pioneiras do mercado.

Anúncio


Salvador, 03 de abril de 2022 – Uma dúvida recorrente é sobre com quanto anos pode ter PicPay. Em geral, esse é um questionamento dos jovens menores de idade que estão buscando abrir sua primeira conta bancária. É sobre isso que trataremos este post.

PicPay é uma conta digital lançada em 2012 e que começou a ganhar espaço no mercado nos anos seguintes, sendo uma das fintechs pioneiras do mercado, desde seus primórdios buscando facilitar pagamentos e auxiliando a guardar dinheiro de forma virtual.

Atualmente, a conta digital verdinha já é uma das mais populares do Brasil quando falamos em instituição financeira que funciona de forma 100% digital, batendo de frente com outros grandes bancos digitais, como por exemplo o Nubank.

Um dos motivos de sua popularidade é o fato de conquistar espaço nas redes sociais, com propagandas voltadas para um público mais jovem, além, é claro, de estar constantemente presente em publicidades na TV. Por exemplo, com ações de marketing criativas no BBB.

Outro ponto que chama a atenção do público jovem são as diversas ofertas que são oferecidas pelo aplicativo. Por exemplo, ganhar dinheiro ao convidar um amigo para se cadastrar no app, cashback em compras na loja virtual e um cartão exclusivo.

Continua depois da publicidade

Mas, a dúvida ainda permanece. Qual é a idade mínima para abrir uma conta digital no PicPay? Explicaremos com detalhes esse assunto e como fazer para virar cliente.

Continua depois da publicidade

Com quantos anos pode ter PicPay?

É possível abrir uma conta do PicPay ao completar 16 anos. Essa é a idade mínima que a fintech exige para que seus clientes possam se cadastrar e utilizar devidamente as funções oferecidas no aplicativo.

A única exceção fica por conta da emissão de cartão de crédito, que é proibida para quem é menor de idade no Brasil, por determinação do Banco Central.

No entanto, quem tem 16 ou 17 anos pode usufruir do PicPay Card na função de débito, emitido em seu próprio nome, e que permite pagamentos em qualquer loja do Brasil utilizando, é claro, a função de débito no momento de realizar a compra.

com quantos anos pode abrir conta no picpay
Com quantos anos pode ter conta do PicPay? Entenda hoje! (Foto: Canva Pro)

Como abrir conta no PicPay sendo menor de idade?

Seja maior ou menor de idade, o processo para se cadastrar e virar cliente do PicPay é o mesmo.

É necessário baixar o aplicativo para seu smartphone (Android ou iOS) e procurar pela opção de abrir conta.

A partir daí, o app solicitará suas informações pessoais, bem como a confirmação de que se trata do dono dos documentos informados. Uma selfie deve ser solicitada na abertura da conta.

Não há avaliação financeira e, portanto, não é necessário comprovação de renda. Assim como também não há necessidade de comprovação de residência.

É possível abrir uma conta no PicPay mesmo estando com nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, por exemplo.

Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA (#PARTIUSERPATRÃO)

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’.

Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.

E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e, que, por sua vez, estão em expansão no mercado.

Carregando comentários aguarde...
...
...