Como abrir conta corrente no Sicredi? Entenda o passo a passo
O Sicredi trata-se de uma instituição financeira cooperativa, ou seja, o cliente torna-se um associado e recebe participação nos lucros.
Ponta Grossa, 25 de março de 2022 ─ Como abrir conta corrente no Sicredi? ─ Um sistema que conta com inúmeras vantagens e participação nos lucros para os associados, basta abrir uma conta e se tornar sócio. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra como abrir conta corrente no Sicredi.
Como abrir conta corrente no Sicredi
O Sicredi trata-se de uma instituição financeira cooperativa, ou seja, o cliente torna-se um associado e recebe participação nos lucros. Semelhante a um banco convencional, oferta cartão de crédito, conta corrente, popança e fundos de investimentos de acordo com o perfil de cada colaborador.
De acordo com o portal G1, esse é um modelo atual para aqueles que buscam uma nova forma de enxergar e gerenciar sua vida financeira. Uma oportunidade singular para aqueles que investem e buscam um retorno significativo com base no capital investido.
1- Como abrir conta corrente no Sicredi?
Para abrir conta no Sicredi é necessário se dirigir a agência mais próxima de sua localidade portando os documentos de identificação, RG e CPF, um comprovante de renda e comprovante de residência.
Para começar a fazer parte da cooperativa é necessário investir um valor inicial, chamado Capital Social. Esse valor é sua porta de entrada para a instituição e partir de então já terá parte nos lucros proporcional aos valores investidos.
Veja também: Como antecipar o FGTS? Confira como funciona
2- Diferencial de ter conta no Sicredi
A primeira vantagem desse sistema é por se tratar de uma cooperativa, onde é fundamental que haja união entre os associados e colaboradores, pois são um só e o retorno de cada um dependerá do todo.
Nesse sistema o cliente é também o dono. Dessa forma tem voz ativa na participação das decisões que podem ser ouvidas e votadas durante as assembleias de associados. A decisão quanto aos rumos da instituição é de todos, bem como as responsabilidades e lucros.
Diferentemente dos bancos, onde todo o lucro fica para os donos, no Sicredi o lucro é distribuído para seus clientes de forma proporcional a quantidade de operações realizadas, ou são reinvestidos na cooperativa. De forma geral, quanto mais se investe, maior será o retorno.
Com a era digital, o Sicredi oferece ainda atendimento via internet Banking, aplicativo de fácil acesso e entendimento. Além de caixas eletrônicos funcionando 24h e atendimento presencial e facilitado em todas as agências da instituição.
3- Desenvolvimento da região
Como o Sicredi funciona em sistema de cooperativa e fornece crédito para os associados, tudo isto tem investimento e deve, portanto, ficar na região. Com esse modelo, possibilita e facilita o surgimento de novos empreendimentos, empregos e melhorias para a comunidade.
Valorizando o crescimento local e o relacionamento entre as pessoas, com foco e participação nos resultados, esse pode ser o sistema ideal para você que busca investir e ainda não decidiu por onde começar, e também para você que já investe, mas busca uma empresa e atendimento mais humanitário.
Veja também: Cartão Gold Sicredi: Conheça limite, bandeiras e anuidade
Comentários estão fechados.