Como aumentar o score do CNPJ e otimizar sua empresa

Saber como aumentar o score do CNPJ pode garantir muitas vantagens para sua empresa. Aqui, no Guia do Ex-Negativado, as pessoas jurídicas também têm a chance de descobrir as melhores informações para sair do aperto e do vermelho com a empresa! Vejas as dicas financeiras desta data (15/10), e mude o rumo dos seus negócios!

Como aumentar o score do CNPJ?

O score de uma empresa é essencial para os negócios. Trata-se de uma ferramenta que tem como base o modelo matemático para fazer a avaliação das companhias. O intuito é mensurar a probabilidade de pagamentos de contas em dia das empresas. Para aumentar o score, portanto, é preciso considerar alguns fatores e dicas!

Mantenha todas as contas em dia

É claro que, ao pagar todos os seus boletos e contas em dia, o score pode aumentar progressivamente. Não cometa atrasos e evite também pagar as faturas no dia do seu vencimento. Isso colabora para que o score aumente de forma mais rápida.

Quando a empresa está em dia com todos os seus débitos, portanto, dificilmente terá regressões no seu score. Pelo contrário, só pode aumentar. E essa atitude ainda promove, por conseguinte, muitas vantagens considerando o Cadastro Positivo das companhias.

Veja também: Posso abrir MEI com nome sujo? Entenda se é possível e como fazer

Faça a negociação dos seus débitos

Como aumentar score do CNPJ
Como aumentar score do CNPJ – Imagem: Pixabay

Negociar os débitos da empresa é essencial. Isso permite que a companhia possa ter disponível o limite de crédito, cheque especial e capital de giro para facilitar os trâmites financeiros. Há muitas oportunidades de garantir que a empresa tenha o CNPJ limpo. Basta entrar em contato com os credores e negociar os débitos de forma que possa ser vantajosa para ambos.

Tenha um excelente relacionamento com o mercado

É importante, portanto, ter um bom relacionamento com o mercado. Ter a atualização dos dados no Cadastro Positivo é primordial. Pagar as contas em dia relacionadas a cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e outros, é ideal, então, para aumentar a pontuação do score do CNPJ.

Veja também: Como negociar dívida com o banco e limpar seu nome

Limpar nome no SPC/Serasa? Veja como negociar dívida com a Acordo Certo

 

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...