Como aumentar o score do CPF e ter opções de crédito

Anúncio


Saiba como aumentar o score do CPF, garantindo inúmeras possibilidades de crédito no mercado. É preciso compreender, entretanto, que todas as atitudes para promover um aumento do score não surtem efeito imediatamente. Paciência é muito importante neste processo! Confira as dicas financeiras do Guia do Ex-Negativado para se preparar!

Como aumentar o score do CPF?

O aumento do score do CPF acontece de forma progressiva. Existem, portanto, três ações relevantes para que a pessoa física pode ter um aumento da pontuação do score. Veja, a seguir!

1. Mantenha seu nome limpo

Se não houver restrições no seu nome, já terá meio caminho andado. O ideal é continuar cuidando para que não ocorram débitos. Mas se existem dívidas no seu CPF, é imprescindível que se faça a negociação do que está devendo, garantindo um nome limpo. Isso, de fato, promove um aumento da pontuação de score.

Veja também: Veja 5 dicas para aumentar o score de crédito na Serasa

2. Faça a atualização dos dados no Serasa

Notícias relacionadas

Resultado da Tele Sena desse domingo (24/04): veja…

Continua depois da publicidade

Saiba como pedir um cartão de crédito no Nubank

Continua depois da publicidade
Como aumentar score do CPF
Como aumentar score do CPF – Imagem: Pixabay

Atualizar os dados telefônicos e demais informações pertinentes sobre endereço e contratos, por exemplo, pode facilitar que a pontuação do score suba! São várias oportunidades de conquistar mais chances de crédito no mercado, quando se busca a atualização do sistema Serasa.

3. Efetue pagamentos em dia

Essa é uma das dicas mais eficazes para garantir que o score suba exponencialmente. Não deixe para pagar suas contas em última hora. Não deixe os boletos atrasarem, nem um dia. Pagar em dia as contas pode garantir que a pontuação do score suba de forma progressiva.

Lembre-se: pendências podem, portanto, arrastar seu score para baixo e reduzir as chances de conseguir um empréstimo ou cartão de crédito. Siga as dicas mencionadas e garanta que seu nome seja alvo de propostas positivas!

Veja também: Como negociar dívida com o banco e limpar seu nome

Com quanto tempo o nome sai do SPC e Serasa: entendendo o prazo de prescrição

Carregando comentários aguarde...
...
...