Cansado das redes sociais? Saiba como cancelar uma conta no Instagram bem fácil

O Instagram é uma rede social de entretenimento com um grande número de usuários.

Anúncio


Ponta Grossa, 03 de abril de 2022 ─ Como cancelar uma conta no Instagram ─ O procedimento para cancelar uma conta no Instagram é simples e prático, e pode ser feito de qualquer dispositivo. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra o passo a passo para excluir uma conta na rede social.

Como cancelar uma conta no Instagram

O Instagram é uma rede social de entretenimento com um grande número de usuários. Entretanto, em alguns casos, as pessoas que criaram uma conta no local se cansam e decidem excluí-la.

Neste momento, surge a seguinte dúvida: como cancelar uma conta no Instagram? Embora a maioria das pessoas considere o procedimento complicado, a realidade é que ele é simples e rápido.

De acordo com o UOL, o processo de exclusão da conta é diferente da desativação. Afinal, no primeiro caso, a conta é excluída definitivamente, com todos os dados eliminados. Já no segundo, os usuários podem voltar quando desejarem.

1. Acesse a página para excluir a conta

Para excluir a conta do Instagram definitivamente, o primeiro passo é acessar a página. Em alguns casos, será necessário realizar login na conta que deseja excluir.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que o procedimento pode ser feito em qualquer dispositivo, seja pelo smartphone ou computador. A página de exclusão ainda possui a antiga interface do Instagram, não há motivos para se preocupar.

Continua depois da publicidade

Veja também: Ganhar dinheiro curtindo e comentando no Instagram; é possível?

2. Responda as perguntas da página

Como cancelar uma conta no Instagram
Como cancelar uma conta no Instagram – Imagem: Pixabay

Assim que ingressar na página, o usuário será questionado sobre o motivo da exclusão da conta. Selecione a alternativa que mais se encaixa no seu caso e envie ao Instagram.

Dependendo da resposta escolhida, a plataforma pode sugerir a solução de problemas.

3. Informe a senha da conta

Quando responder o motivo da exclusão, a interface solicitará a senha do usuário novamente.

4. Selecione o botão “Excluir (nome de usuário)”

Selecione a opção “Excluir (nome de usuário)”. É possível verificar abaixo do botão quando a conta será excluída definitivamente.

Pronto! A partir da data citada abaixo, todos os dados de usuário serão excluídos.

Quanto tempo leva para a conta ser excluída?

Assim que a solicitação de exclusão é enviada, a conta leva apenas 30 dias para ser excluída. Vale ressaltar que nesse período os dados não estarão presentes para outros usuários.

Entretanto, em alguns casos, o tempo de exclusão pode levar 90 dias. Segundo o Instagram, ele mantém uma cópia de todos os dados guardados em caso de problemas legais, assim como a prevenção dos dados e violação dos termos.

Posso desativar o Instagram?

Caso não queira excluir definitivamente a conta, a alternativa recomendada é desativá-la.

O Instagram permite desativar temporariamente a conta. Ao contrário da exclusão, o perfil ficará oculto, mas os dados não serão excluídos.

Veja também: 5 dicas vitais para conseguir seguidores no Instagram e ser um influencer

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...