Como fazer uma obra com pouco dinheiro? Veja como ter terreno e casa sem dar entrada

Financiar o terreno e o imóvel de uma só vez, sem, em muitos casos, ter que dar entrada, pode ser a saída pra muita gente

Como fazer uma obra com pouco dinheiro? Diariamente, várias pessoas se perguntam sobre isso. Afinal, o sonho da casa própria é algo que muitos têm em comum. Nesta data (23/10), se você também quer realizar esse sonho, veja algumas dicas que o Guia do Ex-Negativado preparou.

São quatro dicas que daremos neste texto. Mas já adiantamos aqui, que a última será a cereja do bolo. Vamos revelar uma possibilidade pouca conhecida da maioria dos brasileiros. Acompanhe e comprove.

Como fazer uma obra com pouco dinheiro

Como fazer uma obra com pouco dinheiro
Como fazer uma obra com pouco dinheiro (Foto: Canva Pro)

O sonho da casa própria é, então, algo que muitas pessoas têm em comum. Contudo, sem um bom planejamento, pode ser difícil alcançar o seu objetivo.

Para ajudar a conquistar o seu sonho, existem algumas dicas que podem, portanto, ser aplicadas em seu planejamento. Veja quais são elas!

1. Pense sobre a casa pré-planejada

Primeiramente, o custo de uma obra varia muito conforme ela está sendo realizada. Por esse motivo, é essencial estar com uma planta da casa pré-planejada.

Antes de iniciar a sua obra, entre em contato com um profissional que tenha uma planta parecida com o que você tem em mente. Essa é a melhor maneira de economizar enquanto está construindo.

Veja também: Como fazer renda extra na pandemia: 4 ideias de sucesso

2. Pesquise o valor dos materiais

Atualmente, a variedade de materiais disponíveis no mercado é enorme, assim como seus valores. Por esse motivo, é essencial, então, pesquisar as opções de materiais que serão usados em sua obra, levando em consideração a qualidade e o preço.

Ao fazer um balanço dos materiais necessários, faça uma pesquisa de mercado. O mesmo produto pode sair muito mais em conta, quando você pesquisa entre os fornecedores.

3. Crie um bom planejamento

Se o seu objetivo é fazer uma obra com pouco dinheiro, o planejamento é essencial. Portanto, leve em consideração os valores dos materiais, assim como uma casa pré-planejada para, por conseguinte, economizar.

4. Construir pode ser melhor do que comprar pronto: a cereja do bolo

Agora o pulo do gato que você esperava. Certamente você já deve ter ouvido que construir uma casa sai mais barato do que comprar uma pronta, não é mesmo?! Isso de fato é uma verdade.

Inclusive, algo que poucos brasileiros sabem, é que é possível construir uma casa sem sequer ter um terreno em seu nome. E mais, é possível ter tudo isso sem sequer dar uma entrada em dinheiro.

Para tanto, existe um financiamento especial na Caixa Econômica Federal, bastante desconhecido da maioria, que permite financiar o terreno e o imóvel de uma só vez. E o melhor, os custos podem ser bem acessíveis para caber no bolso de um reles mortal.

Ao invés de juntar um dinheiro para comprar o terreno e, só assim, depois, ter que juntar novamente dinheiro para construir, você faz tudo de uma vez, a partir do recurso que é liberado.

Uma empresa que tem se fortalecido nesse seguimento, ajudando pessoas a conquistarem a casa própria é a Minha Casa Financiada. Inclusive, ela já tem até um banco, o MCF Bank, que age de maneira semelhante à Caixa. Dá uma olhada nesta matéria aqui e conheça mais sobre ele.

Ao financiar o terreno e o imóvel de uma vez só, sem que, em muitos casos seja necessário dar a entrada, você pode conquistar o seu sonho sem ter muito dinheiro no bolso. Poderá economizar a metade do preço em relação a compra do o imóvel novo; e, ainda, de quebra, pode ter as parcelas mensais menores do que o valor a ser pago de aluguel.

Agora que você já sabe como planejar uma obra com pouco dinheiro, é importante colocar a mão na massa! Lembre-se, portanto, que o planejamento é fundamental para evitar problemas durante a construção.

Veja também: 5 formas de ganhar dinheiro extra hoje sem sair de casa

CONTA DE LUZ mais cara: : veja aqui QUANTO VAI PAGAR a mais e as chances para SAIR DESSA

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...