Como financiar um caminhão sendo autônomo? Entenda os passos

Neste momento, existem diversos bancos que oferecem créditos especiais a esses profissionais.

Anúncio


Como financiar um caminhão sendo autônomo ─ Apesar do processo de comprovação de renda ser burocrático, muitos profissionais autônomos conseguem contratar linhas de crédito. Nesta data (01/03), o Guia do Ex-Negativado mostra como financiar um caminhão atuando dentro dessas condições.

Como financiar um caminhão sendo autônomo?

Mas como financiar um caminhão sendo autônomo? Neste momento, existem diversos bancos que oferecem créditos especiais a esses profissionais, que podem usá-lo para adquirir o automóvel.

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), por exemplo, oferece financiamento para diversos tipos de veículos pesados, incluindo caminhões, caminhões-tratores, carros-fortes, ônibus, reboques e semirreboques, cavalos-mecânicos, entre outros.

Nesses casos, o BNDES oferece um financiamento de até 60% do valor do automóvel apresentado pelo cliente. A taxa de juros pode variar conforme o pedido e o prazo de pagamento é de até 120 meses.

Quais bancos oferecem financiamento de caminhão

Além do BNDES, existem diversas outras instituições que oferecem financiamento para automóveis pesados. Nesse mercado, os interessados podem encontrar créditos que cobrem caminhões novos ou usados.

Continua depois da publicidade

Dentre os principais bancos, podemos dar destaque aos:

Continua depois da publicidade

Bradesco (caminhões usados);
Mercedes-Benz (caminhões novos e usados);
Itaú (caminhões usados);
Volvo (caminhões de mesma marca);
BV (diversos).

Veja também: Banco Votorantim ou BV também é Neon? Tire a dúvida aqui

Como contratar um financiamento de caminhão

Como financiar um caminhão sendo autônomo
Como financiar um caminhão sendo autônomo – Imagem: Pixabay

O financiamento de caminhão pode ser feito junto a uma instituição financeira, de forma presencial. Caso queira optar por um crédito de valor alto, o autônomo pode buscar as instituições que trabalham de forma exclusivamente virtual.

Para conseguir contratar, o autônomo deve apresentar alguns documentos, com o objetivo de comprovar a sua identidade e mostrar a renda disponível ao banco em questão.

De forma geral, é possível apresentar extratos bancários para comprovar a renda, mas os autônomos possuem outros meios de fazer isso.

Como comprovar renda sendo autônomo

Apesar de ser um processo burocrático, muitos autônomos conseguem financiar veículos a partir da comprovação de renda. Para conseguir aprovação do banco nesse momento, o cliente pode apresentar documentos como:

Extratos bancários;
Recibos e contratos;
Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos);
Declaração do Imposto de Renda.

Dicas para conseguir um financiamento sendo autônomo

Caso os comprovantes de renda não sejam suficientes, o cliente pode seguir algumas orientações importantes para conseguir esse financiamento. Além de poder se formalizar, esse profissional pode:

Fazer uma conta bancária em seu nome;
Usar a ferramenta do Cadastro Positivo;
Limpar o nome;
Regularizar o CPF;
Pagar todas as contas em dia.

Veja também: Conheça o financiamento de carros para aposentados do INSS

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...