Como funciona o cartão de crédito virtual? Entenda aqui

Uma possibilidade que proporciona segurança de dados é o cartão de crédito virtual.

Anúncio


Como funciona o cartão de crédito virtual ─ Muitos bancos digitais já contam com uma ferramenta de pagamentos que pode ser usada na internet. Agências como Nubank, Caixa Econômica, C6 Bank e Inter já oferecem esse recurso tecnológico aos clientes. Nesta data (18/02), o Guia do Ex-Negativado mostra todos os detalhes sobre esse cartão.

Como funciona o cartão de crédito virtual

Muitos consumidores têm dúvida sobre como funciona o cartão de crédito virtual. Basicamente, ele possui as mesmas finalidades que um cartão tradicional, mas só vale para compras feitas dentro da internet.

Dessa forma, quando o cliente deseja fazer alguma aquisição em lojas digitais, ele pode adicionar as informações do seu cartão virtual. Como são ferramentas diferentes, a versão física não possui os mesmos dados que a digital.

Além de poder pagar os produtos adquiridos em e-commerces, por exemplo, os consumidores também podem adicioná-lo em aplicativos de delivery e transporte, como iFood e Uber.

Como solicitar o cartão virtual

Assim que o cartão físico estiver pronto, o cliente do banco já pode fazer a solicitação do cartão de crédito virtual, podendo utilizá-lo mesmo antes da chegada da versão física. De forma geral, as agências bancárias não costumam cobrar nenhum custo para a aquisição dessa ferramenta.

Continua depois da publicidade

Com isso, basta acessar a conta virtual e entrar no campo destinado aos cartões. Em seguida, o cliente já poderá ver a aba de solicitação.

Continua depois da publicidade

Veja também: Qual cartão de crédito aprova com score baixo? Entenda os critérios

Vantagens do cartão de crédito virtual

Como funciona o cartão de crédito virtual
Como funciona o cartão de crédito virtual – Imagem: Pixabay

Como é de se esperar, o cartão de crédito virtual consegue trazer muitas vantagens para os clientes do banco, além de facilitar no momento das compras online. Dentre os principais benefícios em adquirir a ferramenta, estão:

Não existe taxa de manutenção;
É fácil de solicitar;
O monitoramento pode ser feito pelo Internet Banking;
Facilita o pagamento em aplicativos de transporte;
Em alguns bancos pode-se ter mais de um cartão.

Quais bancos oferecem o cartão virtual?

Além de estar presente nos principais bancos digitais, como Nubank, Inter, C6 Bank, Next e Neon, o cartão virtual também é oferecido em algumas agências tradicionais. Algumas delas que merecem destaque são:

Banco do Brasil;
Itaú Unibanco;
Caixa Econômica Federal;
Bradesco;
Santander.

Para descobrir todas as informações referentes ao cartão virtual, é fundamental buscar documentos e termos oficiais das agências listadas. Afinal de contas, cada uma delas possui sua própria política, o que pode alterar o funcionamento dessa ferramenta.

Veja também: Saiba quais são as taxas de juros do banco Itaú para aposentados

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...