Como ganhar dinheiro com entregas de moto? Saiba aqui

Além dos custos reduzidos com combustível e manutenção, uma moto pode ser utilizada para prestação de serviços muito úteis, em especial no ramo de entregas.

Anúncio


Como ganhar dinheiro com entregas de moto ─ Adquirir uma motocicleta pode ser muito mais do que ter um meio de transporte e se tornar uma fonte de renda extra, ou mesmo principal.  Dito isso, nesta data (28/02), o Guia do Ex-Negativado te mostra as ideias e dicas disponíveis.

Como ganhar dinheiro com entregas de moto?

Um automóvel certamente tem sua utilidade, servindo como um meio de transporte mais seguro para percorrer distâncias mais longas, além de comportar dois ou mais passageiros, algo muito útil para quem tem família.

No entanto, sabemos que os custos com um carro são consideráveis, necessita de maior espaço para ser guardado e boa parte do seu valor se perde com o uso.

Em contrapartida, uma moto tem um custo consideravelmente menor, assim como seus gastos envolvendo consumo de combustível e reparos e seu tamanho reduzido facilita a sua locomoção.

Somando todos esses fatores, uma moto pode ser um meio bastante prático e eficiente de realizar determinados serviços que envolvam o transporte de determinada carga, ou mesmo de pessoas, sendo uma ótima maneira de se obter lucro.

Continua depois da publicidade

Veja também: 5 opções de motos com valor de até R$ 20 mil para comprar em 2022

Continua depois da publicidade

Carteira de habilitação

Como ganhar dinheiro com entregas de moto?
Como ganhar dinheiro com entregas de moto? – Foto: Canva Pro

É bastante comum vermos nos grandes centros urbanos ou mesmo em cidades pequenas, aglomerados de moto taxistas aguardando sua vez de levar um passageiro, ou mesmo uma carga para determinada pessoa.

Ou seja, tendo uma moto e uma CNH de categoria “A”, é possível usá-la para levar clientes e cargas ao seu destino, e conseguir lucro com o valor da passagem.

Outra opção muito utilizada é a de entrega de alimentos por aplicativos de celular. Serviços como o Ifood pagam os motociclistas por entrega realizada, e o cadastro dos mesmos podem ser feitos diretamente pelo aplicativo. Outras alternativas são:

  • 99food;
  • Uber moto;
  • Uber Eats;
  • Rappi.

Quanto mais entregas forem feitas de maneira rápida e eficiente, mais oportunidades irão aparecer e consequentemente, maiores lucros pelo serviço.

Vale à pena investir em uma moto para entregas?

Com certeza! Além das opções mencionadas, muitos motociclistas optam por alugar seus veículos para empresas que realizam entregas, e assim com o dinheiro adquirido, compram mais motos e expandem seu negócio.

Obviamente, uma moto tem um custo de mercado alto, mas bem mais acessível do que o de um carro, além das vantagens já mencionadas em relação a custo e espaço.

Se você possui uma moto e deseja ter uma fonte de renda extra para complementar seu salário, ou mesmo pretende ter no ramo de entregas a sua fonte de renda principal, investir em uma moto pode ser um negócio bastante lucrativo.

Procure saber mais sobre serviços de entrega de comida, ou trabalhe no transporte de passageiros e encomenda e escolha a opção mais vantajosa!

Veja também: Conheça as principais diferenças entre home office e trabalho remoto

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...