Como ganhar dinheiro com venda de salgados? Aprenda agora mesmo

Se o ramo de fabricação e venda de doces já é lucrativo, o de salgados não fica para trás.

Anúncio


Como ganhar dinheiro com venda de salgados ─ É muito comum ver lanchonetes com opções baratas e deliciosas, criando uma clientela forte e gerando ótimos lucros. Se você tem interesse em criar um negócio nesse ramo, nesta data (25/02), o Guia do Ex-Negativado te apresenta as melhores dicas de negócio.

Como ganhar dinheiro com venda de salgados?

O segmento alimentício no comércio tem muito potencial de lucro para novos empreendedores. Afinal, ele não só satisfaz uma necessidade básica de todo e qualquer ser humano. Também pode ser uma ótima oportunidade de oferecer produtos e serviços diferenciados.

E o melhor de tudo, sem a necessidade de investimentos ou estruturas exorbitantes. No caso de venda de salgados, tudo pode ser feito na cozinha de sua casa e se o empreendedor não tiver condições de montar uma lanchonete, pode vende-los até mesmo na frente de sua residência!

Obviamente, investir em equipamento, ingredientes de qualidade e em como levar seu produto ao cliente são fundamentais para expandir o seu negócio, mas a boa notícia é que o primeiro passo pode ser dado sem grandes dificuldades.

Veja também: Franquias de padaria: conheça 5 opções para investir

Continua depois da publicidade

Passo a passo

Como ganhar dinheiro com venda de salgados
Como ganhar dinheiro com venda de salgados – Imagem: Canva Pro

De início, o empreendedor precisa colocar no papel todos os gastos. Estes, são referentes a ingredientes, equipamento, se terá um ponto próprio, serviço de delivery, etc. Por fim, decide-se o preço da unidade do salgado.

Continua depois da publicidade

A título de exemplo, um dos salgados mais populares em nosso país, a coxinha em tamanho grande, pode custar em média R$0,60 para ser feita. No entanto, pode ser vendida por valores 10 a 15 vezes maiores.

Além do preço do salgado, é fundamental que o empreendedor conheça sua clientela e saiba quais os tipos de salgados e sabores são de preferência da sua região.

A quantidade também é um ponto a se destacar. Isto porque, da mesma forma que o vendedor pode ofertar unidades de salgados de tamanhos médio ou grande, ele também pode vender em tamanhos pequenos. Contudo, em grandes quantidades, como os famosos “centos”, que atraem interesse, principalmente em festas de aniversário.

Um negócio de potencial, mas exige esforço!

A venda de salgados sempre terá potencial para negócios lucrativos devido tanto a sua variedade de opções e sabores, quanto por sua praticidade, oferecendo ao cliente a chance de comer algo rápido e delicioso durante sua rotina corrida.

Em contrapartida, para o novo empreendedor, este é um negócio que representa grandes chances de lucro e estabilidade financeira, desde que acompanhados pela mentalidade certa.

Ou seja, vender salgados é um ótimo negócio, mas o empreendedor deverá se profissionalizar, conhecer bem o seu mercado e oferecer aos seus clientes o melhor produto disponível.

Veja também: Qual é o valor de uma máquina de salgados? Conheça hoje os preços

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...