Como juntar dinheiro em 6 meses? Confira dicas financeiras

Saiba como guardar um bom dinheiro em 180 dias

Quando pensamos em como juntar dinheiro em 6 meses, alguns tópicos surgem à nossa mente: qualidade de vida, patrimônio e reserva financeira. Afinal, queremos ter algum momento de lazer, economias para imprevistos e um legado de segurança. Nesta data (22/10), confira as dicas do Guia do Ex-Negativado para guardar um bom dinheiro em 180 dias!

Como juntar dinheiro em 6 meses: Veja os principais passos

Para saber como juntar dinheiro em 6 meses, é extremamente importante saber que você terá que fazer algumas mudanças na sua vida, principalmente porque se trata de um prazo um pouco curto para o plano de economia. Confira o passo a passo para conseguir guardar dinheiro!

1. Faça uma lista com os gastos

É essencial saber quais são os seus gastos mensais para saber onde a sua renda está saindo indevidamente. Dessa forma, portanto, você pode conseguir determinar alguns pontos que são passíveis de descarte na folha de pagamento.

Veja também: Como economizar dinheiro ganhando pouco? É possível! Confira dicas infalíveis

2. Não deixe de pagar as dívidas

Como juntar dinheiro em 6 meses
Como juntar dinheiro em 6 meses – Imagem: Pixabay

Independentemente do prazo estipulado, é importante não ter pendências no histórico financeiro. Portanto, antes de começar a guardar seu dinheiro, pague todas as contas atrasadas, se necessário.

3. Determine uma quantia certa para economizar

Uma dica bastante importante para qualquer plano de economia é saber quanto de dinheiro você quer alcançar no final. Estabelecer esse objetivo, portanto, ajuda você a agilizar o processo e saber quanto precisa economizar em cada período.

4. Adquira um gerenciador financeiro

Este é, portanto, um material bastante útil para você conseguir verificar todas as suas finanças e controlar melhor suas despesas.

Com ele, é possível listar seus gastos, ver quanto dinheiro consumiu e quanto pode poupar sem impactar os outros pagamentos.

Seguindo esses passos, você vai, então, conseguir juntar dinheiro em 6 meses com mais praticidade e facilidade.

Veja também: Cursos online de finanças pessoais: conheça 5 opções gratuitas

Educação Financeira é para todos?

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...