Como juntar dinheiro para viajar para o exterior? Entenda as dicas

Guardar dinheiro para realizar um sonho ou planejamento de férias é uma prática que pode não ser tão fácil para alguns

Anúncio


Saber como juntar dinheiro para viajar para o exterior é fundamental para eliminar todos os problemas financeiros do passeio. Felizmente, existem diversas dicas e orientações que podem ser seguidas nesse momento. Nesta data (15/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta uma lista com todas elas.

Como juntar dinheiro para viajar para o exterior

Muitos consumidores têm vontade de saber como juntar dinheiro para viajar para o exterior. Afinal de contas, mesmo que pareça algo simples, existem muitos hábitos que podem, portanto, impactar o desenvolvimento desse plano financeiro.

Por conta disso, é importante seguir algumas orientações e se livrar de todos os obstáculos dessa jornada. A seguir, mostramos uma lista completa com todas as dicas.

1- Faça um plano de viagem

Para saber quanto dinheiro precisa guardar, é essencial fazer um plano de viagem, considerando todos os tópicos financeiros de um passeio. Dessa forma, o ideal é montar uma planilha com os gastos envolvendo passagens, alimentação, transporte, hospedagem, etc.

Caso queira fazer um passeio econômico, é interessante considerar uma viagem no período de baixa temporada ou, ainda, aproveitar os pacotes completos oferecidos nas companhias aéreas.

Continua depois da publicidade

Veja também: Conheça o custo de viagem para Foz do Iguaçu e cálculos disponíveis

Continua depois da publicidade

2- Corte as despesas desnecessárias

Como juntar dinheiro para viajar para o exterior
Como juntar dinheiro para viajar para o exterior (Foto: Pexels)

Caso exista alguma despesa desnecessária no seu orçamento mensal, uma dica é, então, cortá-la temporariamente até conseguir o dinheiro para a viagem. Dessa forma, é possível pegar esse valor e guardá-lo na poupança.

Existem diversos gastos que podem, por conseguinte, ser incluídos nesse caso, incluindo os planos de streaming ou serviços que podem ser feitos em casa, como corte de cabelo e manicure.

3- Aproveite plataformas de renda extra

Para fazer uma renda extra não precisa investir quantias em dinheiro, basta aproveitar as plataformas digitais que pagam por serviços variados. No mercado, existem sites de pesquisas ,por exemplo, que pagam os usuários que respondem a questionários em geral.

Outra opção é assistir, então, vídeos no Kwai e apostar nas missões de indicação, que pagam até R$ 100 em algumas situações específicas.

4- Faça compras online

Uma das melhores vantagens das compras online é a facilidade de obter cupons de desconto. Em plataformas como Amazon, Mercado Livre, Submarino e Americanas, por exemplo, os clientes conseguem encontrar promoções que não estão disponíveis no serviço presencial.

Com isso, sempre que possível, é interessante optar por fazer compras dentro de e-commerces e aproveitar os cupons disponíveis.

5- Economize na passagem aérea

Uma dica para economizar na passagem aérea é, portanto, fazer a aquisição meses antes da viagem, especialmente quando se trata de baixa temporada. Com isso, então, é possível cortar um dos principais gastos do orçamento total e se concentrar em outros pontos do passeio.

Veja também: Veja quais são os produtos mais caros da lista de compras

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...