Como pagar com QR Code no celular; veja máquinas que aceitam o código

O QR Code pode facilitar os pagamentos de todos os negócios do mercado

Anúncio


Como pagar com QR Code ─ Essa alternativa de pagamentos é bastante famosa, uma vez que consegue agilizar a operação bancária e poupar o tempo dos usuários. Nesta data (04/02), o Guia do Ex-Negativado mostra todos os detalhes sobre esse método e como ele pode facilitar a vida dos consumidores.

Como pagar com QR Code

Muitas pessoas têm interesse em saber como pagar com QR Code, uma vez que essa forma de pagamento agiliza o processo e facilita as operações bancárias do dia a dia. Felizmente, as etapas para usar essa ferramenta e ter sucesso são bastante simples.

A leitura do código deve ser feita com o auxílio da câmera do smartphone. Nesse caso, basta apontar e escanear o QR Code para fazer o devido pagamento. Depois disso, é preciso conferir os dados e confirmar a operação.

Dessa maneira, essa forma de pagamento consegue tornar o processo muito mais fácil, podendo ser aplicado em empresas de comércio ou usado em operações do nosso dia a dia.

Pagamento com QR Code no negócio é seguro?

O pagamento com QR Code consegue beneficiar tanto os vendedores como os clientes. Essa ferramenta tem a grande vantagem de acelerar os processos e, certamente, poupar o tempo de ambas as partes. Além disso, esse método é bastante seguro.

Continua depois da publicidade

Para aplicar essa forma de pagamento dentro do negócio, é preciso ter em mente que existem dois modelos de QR Code: estático e dinâmico. Para uma loja virtual, por exemplo, a segunda opção é a mais viável, uma vez que contém a quantia exata da compra.

Continua depois da publicidade

No pagamento estático, a responsabilidade de adicionar os valores da compra é do próprio cliente. Sendo assim, essa alternativa pode oferecer mais riscos aos vendedores.

Veja também: Existe valor máximo do Pix? Entenda os limites de transferência

Quais máquinas aceitam pagamento por QR Code

Como pagar com QR Code
Como pagar com QR Code – Foto: Canva

Como o método de pagamento por QR Code é bastante famoso, é de se esperar que algumas maquininhas já possuam um sistema para suportá-lo. Com isso, a vida dos vendedores e dos clientes fica muito mais fácil.

No mercado brasileiro, as maquininhas que aceitam essa forma de pagamento são:

PagSeguro: todas as Moderninhas;
Cielo: Cielo 3G sem fio e Cielo Flash;
Mercado Pago: Point Pro;
SafraPay: 3G com e sem Bobina e maquininha Smart.

Sendo assim, existe a possibilidade de adquirir uma boa ferramenta que aceite pagamento por QR Code, uma vez que os principais serviços já oferecem esse método dentro do sistema.

Veja também: Como pagar boletos e transferir o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...