Como usar cartão de crédito para ganhar dinheiro? Entenda a prática

Uma ideia que promove ganhos financeiros é o uso do cartão de crédito

Anúncio


Saber como usar cartão de crédito para ganhar dinheiro pode ser fundamental para quem está buscando ganhar uma renda extra. Afinal de contas, existem diversas alternativas que podem ser seguidas através dessa ferramenta de pagamentos. Nesta data (24/02), o Guia do Ex-Negativado mostra uma lista com as melhores.

Como usar cartão de crédito para ganhar dinheiro

Muitos consumidores têm interesse em saber como usar cartão de crédito para ganhar dinheiro. Apesar de parecer improvável, existem diversas formas de garantir uma renda extra por meio dessa ferramenta de pagamentos.

Dentre elas, podemos destacar os programas de cashback, clubes de fidelidade, seguro de proteção e negociação de pontos e milhas. A seguir, apresentamos todos os detalhes sobre essas formas de ganhar dinheiro com o cartão.

1- Programas de cashback

Certamente, os programas de cashback são uma das melhores maneiras de conseguir dinheiro com o cartão de crédito. De forma geral, basta fazer uma compra através de um cartão que oferece dinheiro de volta.

Um exemplo é o cartão da Ame, que atua em parceria com as Lojas Americanas. Com essa ferramenta, toda vez que o cliente faz uma aquisição dentro desses estabelecimentos, é possível receber mais de R$ 6 de volta.

Continua depois da publicidade

Veja também: Nubank tem cashback? Entenda o programa de benefícios

Continua depois da publicidade

2- Clubes de Fidelidade

Como usar cartão de crédito para ganhar dinheiro
Como usar cartão de crédito para ganhar dinheiro (Foto: Canva Pro)

Os clubes de fidelidade funcionam de forma semelhante ao cashback. Participando de um deles, é possível garantir descontos especiais, acessar produtos exclusivos e aumentar o percentual de ganho em transações/operações financeiras.

Normalmente, as companhias aéreas oferecem esses clubes de fidelidade, com destaque para programas de milhas, como Smiles, TodoAzul e LATAM Pass. Para quem deseja usar o cartão para conseguir dinheiro, essa é uma opção bastante atrativa.

3- Seguro de proteção

Muitos consumidores não sabem, mas existe um seguro para cobrir os preços de uma compra feita através do cartão. Por ser uma ferramenta muito solicitada, muitas agências já oferecem-a aos clientes, incluindo as que trabalham de forma digital.

De forma geral, esses seguros funcionam da seguinte forma: caso o cliente compre um certo produto e, em seguida, encontre-o por menor preço em outro estabelecimento, existe a possibilidade de receber a quantia dessa diferença.

4- Negociação de pontos e milhas

Muitas pessoas têm interesse em comprar pontos e milhas. Diante desse cenário, caso o cartão de crédito ofereça essa possibilidade, é interessante investir em negociações e criar uma rede de contatos para vender esses produtos.

Além de ser vantajoso para os vendedores, essa alternativa de ganho também pode agradar os próprios compradores. Afinal de contas, uma vez adquiridos, os consumidores podem vender os pontos novamente, mas por um preço maior.

Veja também: Inter tem milhas? Entenda as ferramentas e recursos do banco digital

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...