Como vender no WhatsApp? Entenda como aumentar seus lucros

As vendas pelo WhatsApp podem gerar lucros altíssimos!

Anúncio


Como vender no WhatsApp ─ Como você deve saber, a comunicação com seus clientes em potencial está no centro do seu negócio. Nesta data (13/02), o Guia do Ex-Negativado trouxe informações sobre o WhatsApp como ferramenta de vendas.

Como vender no WhatsApp e obter lucros

Você pode pensar que executar o serviço de mensagens instantâneas do Facebook para manter contato com seus clientes não requer física nuclear, mas reconsidere. Manuseio adequado da ferramenta e seu uso, bem como seus outros canais de comunicação e marketing podem aumentar exponencialmente suas vendas de maneiras que você nem imagina.

Uso da linguagem

Use mensagens curtas com perguntas fechadas, textos longos também não são indicados para venda, assim você pode atender mais pessoas em menos tempo.

Considera-se que não há regra nesse sentido, não é a mesma coisa vender bolos como serviços financeiros, portanto a linguagem deve ser adaptada ao público-alvo e ao produto ou serviço oferecido, embora isso via de regra, ele tente usar uma linguagem amigável, sem erros de ortografia e emoticons adequados.

Tente usar mensagens que possam ser adequadas para todos os gêneros e todas as idades. Ou seja, em vez de “Parece que você está interessado/interessada”, use “Parece que você se interessou”.

Continua depois da publicidade

Evite ser marcado como spam, e certifique-se de que tudo o que você compartilha com seus clientes e potenciais clientes seja apropriado, pois se 10 pessoas diferentes marcar você como spam, você poderá perder sua conta do WhatsApp Business para sempre.

Continua depois da publicidade

Veja também: Empréstimo pelo whatsapp é seguro? Entenda as dicas de segurança

Mensagens automáticas de boas-vindas e ausência

Como vender no WhatsApp e obter lucros
Como vender no WhatsApp e obter lucros (Foto: Canva Pro)

Nas ferramentas do WhatsApp Business você pode configurar essas mensagens, porém, como recomendação, você só precisa agendar mensagens fora do horário comercial, pois as mensagens de boas-vindas automáticas podem ser inconvenientes para seus clientes ativos ou recorrentes.

Planeje o fluxo da conversa

Crie conversas pré-fabricadas, ou seja, se você já vendeu no WhatsApp, terá percebido quais são as perguntas frequentes e conversas que se repetem constantemente, crie um documento com as respostas pré-fabricadas para cada momento da venda.

Uma vez que tem o seu documento com as respostas pré-definidas, pode criar um fluxo de conversa padrão para saber o que responder em que momento da venda, existem ferramentas como o “Miro” que lhe permitirão fazer isso de forma fácil e intuitiva.

Já que você tem seu feed e suas respostas pré-definidas, agora você pode programar respostas rápidas na seção de ferramentas de negócios do WhatsApp Business, isso significa que com uma palavra-chave você pode enviar um texto pré-programado, que por sua vez se torna um tempo precioso para chegar a mais pessoas.

Crie protocolos para diferentes tipos de conversas, ou seja, como você tem seu fluxo de conversa para vender, também precisa ter um protocolo sobre o que fazer quando um cliente em potencial não responder a você, quanto tempo de acompanhamento e que tipo de acompanhamento? quando alguém reclama com raiva, quando se trata de serviço pós-venda, etc.

Exiba seus produtos ou serviços com o WhatsApp Business

Da mesma forma, na seção WhatsApp Business Tools, você pode criar catálogos com imagens, preços, links de pagamento, gifs animados ou links para vídeos do YouTube.

Usar listas de e-mail

Novamente na seção de ferramentas de negócios do WhatsApp Business, você pode criar rótulos e rotular seus clientes e prospects de acordo com suas necessidades no processo de vendas ou atendimento e, uma vez criados esses rótulos, você pode criar listas de distribuição para enviar mensagens específicas para listas de pessoas.

Não funciona como um grupo em que todos têm acesso ao que todos escrevem nesse grupo, mas usar essa lista permitirá que você envie mensagens individuais para uma lista específica de pessoas com base em seu lugar no serviço ou no processo de vendas.

Status do WhatsApp

Compartilhe conteúdo, mostre seus produtos, use storytelling, cria fidelidade, confiança, presença de marca e novas vendas.

Veja também: Empréstimo pelo whatsapp é seguro? Entenda as dicas de segurança

Aprenda CONSULTAR SEU CPF no SPC e Serasa [Grátis] e AUMENTAR SCORE de crédito

Como aumentar o score? Como consultar o SPC e Serasa grátis? Cadastro Positivo é bom ou ruim? Essas perguntas são comuns de serem encontradas pela internet.

O score de crédito é fundamental para qualquer consumidor, pois ele é um dos fatores que mais influenciam nas análises feitas por bancos e instituições financeiras, quando, por exemplo, uma solicitação de empréstimo ou cartão de crédito é feita.

Em relação à consulta do CPF ao SPC e Serasa, ela pode sim ser feita gratuitamente. No vídeo você tem todos os detalhes sobre o assunto. Ainda no vídeo você entende mais sobre o Cadastro Positivo e sua supostamente influencia na vida de um consumidor.

Carregando comentários aguarde...
...
...