Como viajar para outro país com pouco dinheiro? Veja o cálculo

Para fazer uma viagem ao exterior, é preciso antes considerar o planejamento financeiro

Anúncio


Como viajar para outro país com pouco dinheiro ─ Muitas pessoas têm o sonho de visitar destinos estrangeiros. No entanto, isso é impedido pelo custo integral desse passeio, que pode impactar o orçamento financeiro. Nesta data (19/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta algumas dicas para contornar essa situação e conseguir viajar para fora do país.

Como viajar para outro país com pouco dinheiro

Muitas pessoas têm interesse em saber como viajar para outro país com pouco dinheiro. Afinal de contas, a maioria desses passeios costumam pesar no bolso e ultrapassar o orçamento financeiro, o que pode desmotivar a ida.

No entanto, existem diversas dicas que podem ajudar os consumidores nesse momento. A seguir, apresentamos uma lista com as melhores orientações para fazer uma viagem econômica.

1- Escolha um lugar econômico

Existem diversos destinos econômicos que estão espalhados para fora do Brasil. Dessa forma, é interessante que os consumidores coloquem no topo de sua lista de viagem, pois podem economizar bastante e ter uma ótima experiência.

Dentre as principais alternativas que atendem, portanto, esses requisitos, estão Argentina, Cuba, Egito, Equador, Filipinas, Colômbia e Bulgária.

Continua depois da publicidade

Veja também: 4 truques para gastar menos dinheiro no dia a dia e fazer boa economia

Continua depois da publicidade

2- Compre pacotes de viagem

Como viajar para outro país com pouco dinheiro
Como viajar para outro país com pouco dinheiro – Foto: Canva

Os pacotes de viagens podem ser mais econômicos que aquisições individuais, como passagens de avião e hospedagem. Em alguns produtos, aliás, existe hotel e refeições inclusas, o que pode diminuir os gastos dos viajantes.

Para escolher um bom pacote, é interessante explorar as companhias aéreas e especializadas nesse meio, com a finalidade de fazer uma comparação de preços.

3- Prefira pousadas e albergues

Ninguém sai do país para ficar parado no quarto o dia todo. Por conta disso, a hospedagem pode ser a menor de suas preocupações e, certamente, um dos custos mais econômicos. Para isso, é interessante optar por pousadas e albergues, que costumam ser mais acessíveis que hotéis.

Com essa dica, é possível economizar até R$ 200 na diária da hospedagem, basta escolher com cuidado e fazer uma boa pesquisa de lugares.

4- Prefira viajar na baixa temporada

Durante o período de baixa temporada, o fluxo de turistas tende a diminuir, o que significa que os preços também apresentam uma queda significativa. E isso vale, então, para diversas despesas, incluindo passagem aérea, hospedagem, alimentação, transporte, etc.

A baixa temporada varia de acordo com cada região e, por conta disso, vale dar uma estudada no destino para verificar quais são as melhores condições.

Veja também: Como juntar dinheiro para viajar para o exterior? Entenda as dicas

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...