Confira os concursos abertos no Brasil 2022; veja inscrições

Acompanhe as informações sobre os concursos públicos nacionais que estão disponíveis este ano.

Anúncio


Concursos abertos no Brasil 2022 ─ Os concursos do Brasil preveem a abertura de mais de 320 mil vagas para os profissionais. Por isso, caso queira se preparar para essas oportunidades, é importante descobrir quais são as opções de inscrições. Nesta data (10/02), o Guia do Ex-Negativado mostra quais são os concursos abertos no Brasil em 2022.

Confira os concursos abertos no Brasil 2022

O Brasil está retornando ao seu ritmo, mesmo que ainda esteja no período de pandemia. Neste sentido, está previsto que mais de 320 mil vagas sejam abertas através dos principais concursos públicos.

Para se preparar, portanto, é importante descobrir quais são as alternativas disponíveis. As opções de concursos são variáveis, mas estão relacionadas nas seguintes esferas: federal, estadual e municipal.

Se o ideal é a conquista do tão sonhado emprego com segurança e estabilidade, é imprescindível ver as inscrições disponíveis. Confira os concursos abertos no Brasil 2022 e encontre a vaga ideal para o seu perfil!

Concursos do Governo Federal

Como citado anteriormente, as vagas dos concursos públicos são de diferentes esferas. Dentre elas, podemos citar as do Governo Federal: está previsto a abertura de mais de 73 mil cargos.

Continua depois da publicidade

Cerca de 4.097 dessas oportunidades são para a criação e 69.543 são para o provimento dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Continua depois da publicidade

Veja também: Bolsa empreendedor: Governo de SP paga R$1 mil para empreendedores

Concursos Estaduais

Confira os concursos abertos no Brasil 2022
Confira os concursos abertos no Brasil 2022 – Imagem: Pixabay

No Centro-Oeste, por exemplo, está prevista a abertura de mais de 17 mil vagas, as quais serão distribuídas em regiões próximas.

Por outro lado, na região Sudeste do Brasil, está prevista a abertura de mais de 27 mil oportunidades. Entre as principais regiões, podemos citar São Paulo e Rio de Janeiro.

Na região Sul do Brasil, ao menos 9 mil oportunidades serão abertas. Por conseguinte, entre as principais regiões com vagas disponíveis, estão os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Por fim, na região Nordeste do país, mais de 28 mil vagas estão previstas nos principais concursos. E, entre os estados com maior concentração de oportunidades, podemos, portanto, levantar as informações sobre as regiões de Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, entre outros.

Destaques de concursos

A grade de concursos disponíveis está grande esse ano! E, assim como as edições anteriores, as pessoas esperam ansiosamente para participar do processo seletivo dos seguintes concursos:

INSS;
MPU;
Senado Federal;
Câmara dos Deputados;
Polícia Federal.

Contudo, existem ainda mais oportunidades de cursos e vagas ao redor do Brasil. É fundamental estar atento ao edital e se preparar para o concurso!

Veja também: Veículos elétricos no Brasil: veja o carro mais vendido em 2022

APLICATIVOS para fazer RENDA EXTRA AGORA: conheça várias opções

Carregando comentários aguarde...
...
...