Conheça 4 hobbies que podem dar dinheiro unindo útil ao agradável

Todos nós temos, às vezes desde muito jovens, hobbies que nos ocupam, nos divertem e nos deixam felizes.

Anúncio


Hobbies que podem dar dinheiro ─ O hábito de separar trabalho e lazer muitas vezes nos faz esquecer que, no entanto, é bem possível garantir que paixão e sucesso possam se tornar uma coisa só. Nesta data (24/02), o Guia do Ex-Negativado pode transformar sua vida profissional com as dicas.

Conheça os hobbies que podem dar dinheiro

Dependendo do tempo que você dedica à sua atividade favorita e do talento que mostra, pode valer a pena pensar em ganhar a vida ou simplesmente fazer face às despesas com seu hobby.

Seja você um escritor iniciante, um músico apaixonado, um ilustrador, um viciado em viagens ou um dom para o humor, cabe a você transformar essa atividade em uma fonte de renda.

1. Arte/Design

a ilustração e o design são habilidades que você pode rentabilizar na Internet como freelancer. O Fiverr em particular é uma plataforma onde muitos novos artistas que oferecem diferentes estilos de design conseguem encontrar clientes, seja para um projeto de marketing ou para a criação de retratos personalizados.

Veja também: Saiba como ganhar dinheiro com locução e ter uma renda extra

Continua depois da publicidade

2. Música

Conheça os hobbies que podem dar dinheiro
Conheça os hobbies que podem dar dinheiro – Foto: Canva

Outro hobby artístico que pode lhe render dinheiro? A música! Há muitas maneiras de transformar essa paixão em um negócio lucrativo.

Continua depois da publicidade

Para começar, existe a abordagem tradicional para fazer e vender música: gravar suas próprias músicas ou álbuns e vendê-los em seu próprio site ou hospedá-los em uma plataforma como o SoundCloud.

Você também pode criar diferentes tipos de sons que não são músicas, como batidas ou amostras. As batidas são ganchos curtos compostos de diferentes sons e destinados a servir de pano de fundo para um músico, enquanto os samples fazem parte de uma gravação de som que pode ser incorporada a uma música.

3. Cozinha

Cozinhar está gerando muito interesse online. Fotos de pratos e receitas apresentadas como verdadeiras obras de arte em blogs ou redes sociais são muito populares. E esta paixão pela cozinha não atinge apenas os chefs amadores, todos os bons gourmets em busca de novos sabores também têm prazer em compartilhar suas aventuras culinárias.

Se você é apaixonado por cozinhar e deseja transformar essa atividade em uma fonte de renda, veja como ganhar dinheiro com sua atividade favorita: crie um blog, crie um canal no YouTube, mantenha uma conta no Instagram dedicada a receitas ou até crie seus próprios utensílios de cozinha ou produtos alimentícios. Se a aventura do catering o tenta, porque não começar um “food truck”!

4. Fotografia

Você tem uma câmera de qualidade e sabe como usá-la? Saiba, então, que seu talento pode permitir que você ganhe a vida! Embora você possa promover seus serviços de fotografia como freelancer, você estará limitado a eventos locais que exigem presença física.

Para criar um negócio de meio período com mais flexibilidade, considere vender suas fotos on-line em bancos de imagens ou como designs para impressão.

Claro, você também pode sempre usar suas habilidades de fotografia para construir um grande número de seguidores no Instagram e monetizá-lo. Para começar, tudo o que você precisa fazer é escolher um nicho para atender ou um estilo que agrada e combina com você.

Para aumentar seu público no Instagram, portanto, e ganhar dinheiro ao mesmo tempo, você pode tentar entrar em contato com influenciadores de moda e oferecer a eles para colaborar com eles em seus vários projetos.

Veja também: Saiba como ganhar dinheiro com doces gourmet e ter renda extra

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...