Conheça 4 possibilidades de ganhar dinheiro com programação; carreira está em alta

O mercado de tecnologia continua crescendo, e a busca por profissionais capacitados na área também.

Anúncio


Como ganhar dinheiro com programação ─ O mercado está em alta para os profissionais da área de tecnologia. Por esse motivo, muitas pessoas têm interesse em seguir na área. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra dicas para ganhar dinheiro na área de programação.

Como ganhar dinheiro com programação

O mercado de tecnologia está em alta, e a busca por profissionais capacitados na área também. Com boas chances de remuneração, existem formas de como ganhar dinheiro com programação que surpreendem.

Segundo o site Uol, as remunerações dos programadores são altas. O salário médio desses profissionais é de US$80 mil, cerca de R$450 mil, por ano. E o número de profissionais na área não para de crescer, assim como as oportunidades.

Justamente pela alta capacidade de crescimento, muitos profissionais apostam na área, mesmo que estejam empregados. E a aposta na área de programação não é um desperdício!

1. Freelancer

Existem diversas oportunidades para os profissionais da área de TI, principalmente aqueles que atuam como autônomos. Isso significa que, caso tenha habilidades com programação, é possível se tornar um freelancer e ganhar dinheiro.

Continua depois da publicidade

Caso seja um programador novato, é possível colocar os conhecimentos em prática. Além disso, ao trabalhar com trabalhos por fora, provavelmente acumulará um grande valor em dinheiro rapidamente.

Continua depois da publicidade

Veja também: Concursos abertos no Rio de Janeiro: Acompanhe as inscrições

Como ganhar dinheiro com programação
Como ganhar dinheiro com programação / Fonte: Canva Pro

2. Cursos

Outra maneira de ganhar dinheiro com programação é criando cursos ensinando sobre a área para os interessados. Existem várias plataformas que possuem a mesma proposta, como a Hotmart.

Essas plataformas possuem ferramentas, treinamentos e mais conteúdos para começar a criar o próprio curso. Além disso, é possível criar ebooks, vídeo aulas e consultorias online, preparando os alunos na área.

3. Anúncios

Quando o assunto é programação, é comum que o desenvolvimento de sites e aplicativos venha à mente. Neste sentido, muitos acabam apostando na criação da própria plataforma, já que ela gera boa remuneração.

Ao desenvolver aplicativos, por exemplo, algumas pessoas costumam apostar em anúncios relevantes e úteis para a página. E, conforme os usuários visualizam o conteúdo, os valores vão se acumulando.

4. Criar sites

A pandemia mostrou para os empreendedores a necessidade de estar na internet. Afinal, quando a marca está fora desse universo, pode ser o indício de que ela fechará as portas para sempre.

Hoje estar presente na internet deixou de ser, então, uma opção e se tornou uma necessidade. Neste sentido, é comum que empreendedores busquem programadores para criar uma página, e isso pode ser muito lucrativo.

Ou seja, os serviços referentes à criação de sites nunca foi tão importante, gerando várias oportunidades de trabalhos. E, mesmo que seja novato na área de programação, é possível atingir bons resultados.

Veja também: Conheça os sites para ganhar dinheiro como freelancer em casa

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

Carregando comentários aguarde...
...
...