Conheça 6 formas de viajar com pouco ou sem dinheiro

Confira nossas dicas para viajar quando você está com o dinheiro contado!

Todo mundo adora viajar, mas sabemos que nem sempre é possível se você está com a grana curta! Mas para tudo dá-se um jeito, não é mesmo?! Portanto,  hoje (15/10), no Guia do Ex-Negativado, vamos te dar algumas dicas para que você aprenda como viajar com pouco ou sem dinheiro.

Aprenda como viajar com pouco ou sem dinheiro 1
Aprenda como viajar com pouco ou sem dinheiro | Freepik

Leia mais: Como economizar dinheiro ganhando 1.500 reais? Confira dicas para administrar bem o seu salário

Como viajar com pouco ou sem dinheiro

Final do ano já está quase aí, e provavelmente você se pegou pensando para onde viajaria se tivesse dinheiro sobrando.

Porém, atualmente, há formas de viajar sem dinheiro ou gastando muito pouco. E nós reunimos aqui algumas dicas para você! E, então, é só escolher o destino e seguir viagem!

Aprenda como viajar com pouco ou sem dinheiro 2
Aprenda como viajar com pouco ou sem dinheiro | Freepik

Couchsurfing

O couchsurfing é uma das formas de se viajar quase que gratuitamente. Isso porque é uma prática onde você se hospeda na casa de alguém que está disposto a oferecer uma cama, ou até mesmo sofá (couch) para você.

Esta maneira de hospedagem é famosa entre mochileiros, e eles garantem que a experiência vale muito a pena. Por exemplo, morar com um morador local é perfeito para quem quer se aprofundar na cultura e viver completamente a viagem.

Para saber mais, acesse: www.couchsurfing.org

Voluntariado

Outra forma de viajar gastando pouco ou nada é através de causas sociais. Isto é, por meio dos intercâmbios sociais, você pode viajar e ainda por cima ajudar numa ação social em outros países.

No máximo, você terá que pagar o deslocamento e seguro, assim como no couchsurfing.

São diversas oportunidades e causas para apoiar, e uma das formas de se candidatar é pela Aiesec.

Trabalho

Esta forma de viajar de graça ou gastando pouco é simples: você trabalha e assim garante sua estadia e alimentação.

Um dos projetos mais famosos de troca de trabalho por moradia e comida é o WWOOF, uma organização de trabalho voluntário em fazendas orgânicas no mundo todo. Para tanto, você só precisa desembolsar uma taxa de inscrição. E uma boa viagem!

Troca de casa

Mais uma forma de se garantir uma viagem econômica é literalmente trocando de casa. Ou seja, você disponibiliza a sua casa para viajantes, e eles disponibilizam a deles para você.

O site mais famoso que faz essa prática é o Home Exchange. Lá, você só precisa pagar uma anuidade e pronto!

Financiamento coletivo

Também chamado de crowdfunding, no financiamento coletivo você capta recursos para um projeto.

Porém, seu projeto de viagem só vai conseguir contribuições se tiver algum diferencial. Ideias boas podem até conseguir patrocínio de empresas. Além disso, você deve dar um retorno para aqueles que contribuíram, como souvenires da viagem.

Então, é hora de criar um projeto de viagem diferente para conseguir recurso!

Milhas

Para quem não tem o perfil tão empreendedor a ponto de criar um projeto inovador para viajar, sempre há o tradicional Programa de Fidelidade que converte em milhas.

Ou seja, basta você se cadastrar em algum programa de fidelidade do seu cartão de crédito, e usá-lo. Toda compra converte em pontos e assim você pode ir acumulando até conseguir a sonhada viagem.

Portanto, leve em consideração escolher pelo programa que oferta os melhores benefícios, com uma boa validade para uso das milhas.

Leia também: Como ganhar dinheiro de volta usando cartão de crédito? Confira

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...