Conheça a profissão que aposenta mais rápido e ganha bem

A publicação da Emenda Constitucional nº 103 em 2019 trouxe mudanças drásticas para a previdência social, especialmente no que se refere a aposentadoria.

Anúncio


Ponta Grossa, 26 de março de 2022 – Profissão que aposenta mais rápido ─ A aposentadoria se tornou um sonho distante, após as novas regras da previdência. Ainda assim, há profissões que tornam o caminho um pouco mais curto. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado fala sobre a profissão que aposenta mais rápido.

Qual é a profissão que aposenta mais rápido

A publicação da Emenda Constitucional nº 103 em 2019 trouxe mudanças drásticas para a previdência social, especialmente no que se refere a aposentadoria. As mudanças, em sua maioria, visaram uma melhoria na economia e aumento dos cofres da União nos próximos 10 anos.

Infelizmente, para os trabalhadores brasileiros, isso também significou modificações, dentre outras coisas, no tempo mínimo de contribuição. De acordo com site gov.br, agora as mulheres precisam ter pelo menos 62 anos e 15 anos de contribuição para conseguirem se aposentar, enquanto que para os homens, a idade é de 65 anos e 20 anos de contribuição.

Carreiras

As mudanças nos requisitos de tempo e contribuição para aposentadoria foram um choque para brasileiros, incluindo aqueles que detém o direito à aposentadoria especial. Esta modalidade é, portanto, conferida para trabalhadores que exercem funções consideradas perigosas, e por isso, devem ter seu tempo de contribuição reduzido.

Infelizmente, a idade e o período de contribuição para os aposentados especiais também foram aumentados, variando de 15 a 25 anos de contribuição e de 55 a 60 anos de idade, a depender do nível de risco do seu trabalho. Vejamos quais delas se enquadram nessa aposentadoria especial.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba quanto ganha um biomédico e áreas de atuação disponíveis

Continua depois da publicidade

1- Médico

Qual é a profissão que aposenta mais rápido
Qual é a profissão que aposenta mais rápido – Imagem: Pixabay

Apesar de ser uma das profissões mais almejadas, é também uma das mais arriscadas. Isso porquê o contato constante com agentes biológicos causa danos consideráveis na saúde desses profissionais.

O estado de pandemia deixou isso bem claro, não só para médicos, mas também enfermeiros e demais profissionais que trabalham em hospitais. Em virtude disso, essas profissões gozam do benefício de aposentadoria especial.

2- Eletricistas

A eletricidade é muito útil em nossas vidas, mas também representa um risco considerável a quem interage diretamente com ela. Por isso, os eletricistas profissionais também tem direito a aposentadoria especial.

3- Motoristas e ajudantes de caminhão

Podem parecer profissões comuns a primeira vista, mas motoristas e ajudantes estão lidando com o perigo constante nas estradas. De acordo com dados de Detran, 80 pessoas morreram por dia em 2020 em virtude de acidentes de trânsito, justificando assim a concessão da aposentadoria especial.

Aposentadoria especial é a forma de se aposentar mais rápido

O site do INSS traz um rol com todas as atividades que possuem os requisitos para a concessão da aposentadoria especial. Em razão dessa modalidade, pessoas que se sujeitam a trabalhos com ambientes perigosos têm, então, a chance de aproveitar a aposentadoria mais rapidamente.

O governo liberou novo saque de FGTS com preço máximo de 1 mil reais para trabalhadores com contas ativas ou não.

Veja também: Conheça a profissão que ganha mais de 5 mil por mês; veja carreiras

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...