Conheça a profissão que cuida de animais e tem bons salários

Cuidar dos bichinhos e pets em geral pode geral uma renda mensal que preencha todos os seus gastos de forma confortável, unindo útil ao agradável.

Anúncio


Profissão que cuida de animais ─ Quando você ama os animais e decide trabalhar com eles, a única ideia que muitas vezes vem à mente é a de se tornar um veterinário. Os longos estudos e a dificuldade que isso implica facilmente desencorajam a muitos. Nesta data (07/03), o Guia do Ex-Negativado traz outras profissões promissoras.

Qual a profissão que cuida de animais e traz bom retorno financeiro?

Não é apenas a profissão de veterinário que pode suprir a vontade de muitos a unirem útil ao agradável. São várias as áreas promissoras e que, em alguns casos, não dependem de um diploma para a atuação do profissional.

Auxiliar de sanidade animal

Ainda chamado de assistente veterinário, o assistente de saúde animal é tanto secretário quanto assistente veterinário. Desempenha várias tarefas como: cuidar de animais, desinfetar equipamentos e preparar pedidos.

Seu principal objetivo é prestar assistência ao veterinário durante uma operação, por exemplo. Intervém durante as vacinações, amostras de sangue, etc.

Ele também aconselha pacientes sobre cuidados com os animais. Na parte administrativa, ele recebe os clientes, gerencia os pedidos e os agendamentos, depois registra a chegada dos animais.

Continua depois da publicidade

Também é responsável pela gestão contábil e de estoque, bem como pela venda de acessórios, alimentos e produtos de higiene.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quanto custa viajar com gato ou cachorro? Entenda o cálculo

Uma profissão que cuida de animais é a de adestrador

Profissão que cuida de animais
Profissão que cuida de animais – Imagem: Pixabay

Outra profissão animal que recruta muito é a de behaviorista canino ou adestrador. O profissional não desempenha o mesmo papel que o educador canino, mesmo que se aproxime disso.

Ele é um psicólogo animal especializado em entender o comportamento do cão. Por conseguinte, encontra as causas desses comportamentos. O profissional analisa os distúrbios comportamentais dos cães com o objetivo de melhorar as relações com seu dono.

Ele pode trabalhar em um abrigo de animais, em um consultório ou ir diretamente às casas dos clientes.

Babá de animais (pet sitter)

O pet sitter mantém os animais dos clientes em sua casa, durante sua ausência ou diretamente em sua casa Seu trabalho é alimentar, passear, cuidar e dar carinho aos animais (cães, gatos, roedores etc).

Se o animal for mantido em seu ambiente habitual, então, o pet sitter faz visitas várias vezes por semana ou um dia para atender às suas necessidades e passar tempo com ele.

Por outro lado, se for mantido com o pet sitter, o animal é mimado como se fosse parte da família deste último.

Assistente veterinário

Ainda chamado de auxiliar veterinário especializado, o auxiliar veterinário atua como secretário médico e cuidador de animais. Seu trabalho é feito em consultório, com veterinário. Ele é responsável por receber os clientes com seus animais.

Ele também cuida da gestão do arquivo do cliente, da manutenção das gaiolas, da limpeza e da desinfecção dos equipamentos. Também aconselha, então, os clientes sobre nutrição animal, higiene e cuidados.

O assistente veterinário é, portanto, frequentemente recrutado na cidade por clínicas e consultórios particulares. Você precisa estar bem de saúde e não ser alérgico a animais para exercer essa profissão.

Cuidador de animais

Uma primeira opção particularmente apreciada por pessoas que desejam trabalhar em um ambiente repleto de animais é tornar-se um cuidador de animais. Este trabalha, portanto, nos zoológicos e é a pessoa que cuidará dos animais diariamente.

Seu trabalho será limpar os recintos, alimentar os animais e ajudar o veterinário quando necessário. O papel do cuidador do animal e sua presença permanente serão, por conseguinte, muitas vezes essenciais para detectar o menor problema nos animais que acompanham todos os dias.

Veja também: Quanto ganha um passeador de cachorro?

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...
...