Conheça a renda extra com máquina de costura que pode mudar sua rotina

Fazer renda extra com máquina de costura pode ser uma ótima opção para quem está tendo apertos financeiros.

Anúncio


Ponta Grossa, 17 de março de 2022 ─ Renda extra com máquina de costura ─ No fim do mês, o salário acaba não sendo suficiente para cobrir as despesas. Nesse cenário, é necessário recorrer a fontes extras de dinheiro, e quem tem máquinas de costura pode lucrar muito. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado lista algumas formas para o segmento.

Renda extra com máquina de costura

Fazer renda extra com máquina de costura pode ser uma ótima opção para quem está tendo apertos financeiros. Basta saber fazer boas costuras e ter uma máquina a disposição, e a partir daí é só aproveitar as ideias.

Com um cenário econômico tão turbulento nos últimos anos, os trabalhos formais estão cada vez mais difíceis. De acordo com o IG Economia, pelo menos 60% de trabalhadores formais, no Brasil, estão recorrendo, então, a fontes extras de renda.

Assim, os brasileiros buscam fazer dinheiro com o que tem disponível, inclusive nas máquinas de costura.

Veja também: Franquias e microfranquias baratas de roupas: veja 5 opções lucrativas

Continua depois da publicidade

1. Fazer ajustes de roupas

Renda extra com máquina de costura
Renda extra com máquina de costura / Fonte: Canva Pro

A maneira mais comum de ganhar dinheiro com a máquina de costura é fazendo reparos de roupas para clientes. Com o poder de compra caindo entre a população brasileira, poder comprar roupas novas se distancia da realidade.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, fica mais acessível reparar aquela roupa com pequenos defeitos que pode ser ajustada por quem tem uma máquina de costura e faz o serviço.

2. Venda de roupas e acessórios para bebês

Com pouco aporte inicial, comprando alguns tecidos é possível criar roupas e acessórios para bebês na máquina de costura. Como as peças são pequenas, portanto, o gasto é menor e pode trazer uma ótima fonte de renda extra.

Se quiser inovar, a criação de fraldas ecológicas feitas de tecido está em alta com a preferência sustentável em ascensão.

3. Venda de peças decorativas em tecido

Fazer itens em tecido como porta copos e toalhas de mesa para vender pode apresentar uma ótima margem de lucro, quando feitos em quantidade. Se feito sob encomenda, no entanto, pode trazer uma expectativa de retorno mais lucrativa, já que não terá maior liquidez nas vendas.

Outras opções podem ser a costura criativa, em que o confeccionista pode fazer chaveiros em tecido, necessaires e carteiras, por exemplo.

4. Confecção de roupas para pets

Quem pensa que o setor de comércio de produtos para pets não gera lucro está bem enganado. Muitas pessoas gostam, então, de arrumar seus animais de estimação com roupinhas e acessórios decorativos, podendo ser uma ótima fonte de renda extra para quem comercializa.

O confeccionista pode, portanto, vender as roupas de pet diretamente para os tutores ou produzir em escala para pet shops.

Veja também: Aprenda a calcular o lucro da venda de trufas e tenha renda agora

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...