Querendo abrir um negócio mas tem pouco dinheiro? Veja ideias que valem a pena

Os brasileiros costumam achar que abrir um negócio é uma possibilidade distante.

Anúncio


Ponta Grossa, 5 de abril de 2022 ─ Ideias de como abrir um negócio com pouco dinheiro ─ A maioria dos brasileiros tem o sonho de abrir o próprio negócio. Entretanto, em alguns casos, não tem dinheiro o suficiente para realizar a operação. Hoje o Guia do Ex-Negativado mostra como abrir um negócio com pouco dinheiro.

Conheça as ideias de como abrir um negócio com pouco dinheiro

Os brasileiros costumam achar que abrir um negócio é uma possibilidade distante. Entretanto, existem ideias de como abrir um negócio com pouco dinheiro que pode funcionar, desde que exista o planejamento.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, o número de brasileiros que não tem um negócio, mas pretendem abrir, cresceu 75%. O motivo desse aumento é a pandemia do covid-19, que elevou a taxa de desemprego no país e aumentou esse desejo.

Existem vários segmentos que permitem abrir um negócio com menos de R$1.000,00 de investimento inicial. Entre eles, destacam-se o ramo de alimentação, revendas, beleza, entre outros.

Alimentação

A área de alimentação é uma das mais abrangentes do mercado. Portanto, para quem quer apostar no próprio negócio com pouco dinheiro, essa é uma das possibilidades.

Continua depois da publicidade

A princípio, a maioria dos empreendedores do setor alimentício costuma investir em um restaurante pequeno.

Continua depois da publicidade

Entretanto, com o aumento da demanda, a tendência é crescer e gerar mais rendimento.

Veja também: Como ter uma alimentação saudável e sem gastar muito? Veja dicas

Revenda

Conheça as ideias de como abrir um negócio com pouco dinheiro
Conheça as ideias de como abrir um negócio com pouco dinheiro – Foto: Canva

As pessoas que trabalham com a revenda de produtos também podem começar a empreender com pouco dinheiro. Essa atividade nada mais é do que o intermédio que existe entre o fabricante e o consumidor.

Ou seja, caso tenha interesse em começar a empreender, esse é um ótimo caminho. Afinal, não é necessário investir em nenhum tipo de produto, já que o valor pago pela empresa compensa nas mercadorias.

Artesanato

O Artesanato é mais uma área que vem se destacando no mercado nos últimos anos. Afinal, o investimento inicial é relativamente baixo, pois basta ter acesso às ferramentas e equipamentos necessários.

Essa é uma ótima oportunidade de empreendimento, principalmente para as pessoas que têm habilidade na área. Caso queira aprender mais sobre o artesanato, é possível ver vídeos na internet ou participar de cursos.

Beleza

O mercado de beleza está em alta no Brasil, sendo um dos mais tradicionais e buscados pelos consumidores.

Para ter o próprio negócio, não é necessário ter um salão de beleza, já que ele funciona com o atendimento domiciliar.

Freelancer

O ramo de freelancer é mais uma escolha para quem quer empreender. Esses profissionais costumam oferecer os serviços sem um contrato, permitindo trabalhar como autônomo.

Este segmento está em crescimento no país, principalmente na área de marketing digital e computação.

Veja também: 4 opções para trabalhar como freelancer e fazer dinheiro; confira

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...