Conheça as profissões que não precisam de faculdade; veja os cargos

Existem muitas áreas recrutando no mercado profissional e elas garantem bons salários mensais.

Anúncio


Ponta Grossa, 16 de março de 2022 ─ Profissões que não precisam de faculdade ─ A crise sanitária ligada ao Covid-19 impactou no mercado de trabalho. Alguns setores como o comércio, construção e atividades de serviços especializados, científicos e técnicos sentiram os prejuízos. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado pode influenciar sua escolha profissional.

Conheça as profissões que não precisam de faculdade e pagam bem

Existem muitas áreas recrutando no mercado profissional e elas garantem bons salários mensais.

De acordo com dados informados pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), o setor tecnológico é um dos campos mais cheios de oportunidades atualmente. Mas quando consideramos áreas que não exigem faculdade, ainda há chances de contratação bastante promissoras.

Veja também: Quais profissões podem ser MEI? Entenda as possibilidades

Gerente de estoque

Profissões que não precisam de faculdade
Profissões que não precisam de faculdade – Imagem: Canva Pro

O trabalho de gerente de estoque é a profissão mais procurada no setor de logística. Você pode ser responsável por preparar pedidos feitos por meio de um site de comércio eletrônico e enviar encomendas, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Este trabalho geralmente depende de ferramentas de computador (telas para exibir pedidos, páginas específicas, etc.) que você deve entender. Outra qualidade exigida é a rapidez, pois a logística geralmente é realizada em uma cadeia; uma cadeia que você não deve desacelerar! Você também deve estar focado para não cometer erros nos comandos.

Continua depois da publicidade

Barman é uma das profissões que não precisam de faculdade

O trabalho de barman atrai você? É uma profissão que recruta sem necessariamente precisar de diploma, mesmo que os recrutadores sejam, portanto, mais exigentes. Em constante contato com os clientes, as qualidades essenciais deste profissional são: simpatia, disponibilidade, saber escutar e ser discreto.

Para gerenciar os pedidos de forma eficaz, é preciso maximizar sua capacidade organizacional, assim como sua memória para lembrar as diferentes composições de coquetéis, por exemplo, e seus preços.

Para fidelizar o cliente e sempre atrair mais novos, ele deve ser capaz de criar bebidas e manter uma atmosfera acolhedora.

O bartender ou barman é um funcionário versátil, portanto, que também sabe adaptar-se, tanto em termos de vestimenta como de linguagem, à clientela. Por conseguinte, está em boas condições físicas, sendo o trabalho exercido em pé, em horários escalonados (trabalhos aos fins-de-semana e feriados) e muitas vezes importante.

Vendedor especializado

Na área de vendas, nem sempre é necessário ter um treinamento comercial para ter contratação. A área de vendas em geral é, portanto, o recrutamento, mas você também pode optar por ser um vendedor especializado.

Por exemplo, se você tem paixão por esportes ou por um esporte específico, poderá enviar sua inscrição em lojas de artigos esportivos.

Nesse caso, é durante sua entrevista de emprego que você terá que demonstrar que é especialista no assunto e saberá dar bons conselhos ao cliente. Quanto mais você mostrar que gosta do campo, maior a probabilidade de sua inscrição ser aceita.

Veja também: Saiba como virar revendedor Cacau Show com investimento de R$ 300

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...
...