Conheça o empréstimo que não precisa de fiador; veja as opções

Para quem já ouviu falar do empréstimo que não precisa de fiador, pode parecer estranho a primeira vez.

Anúncio


Empréstimo que não precisa de fiador – Conseguir um empréstimo pode parecer complexo, afinal, entre tantas vertentes há o fiador. Contudo, o que muitos não sabem é que existe empréstimo que não precisa de fiador. Nesta data (11/03), o Guia do Ex-Negativado apresenta essa modalidade não tão conhecida.

Empréstimo que não precisa de fiador

Para quem já ouviu falar do empréstimo que não precisa de fiador, pode parecer estranho a primeira vez. Isso porque muitos nem sabem o que significa o que é o fiador. E ao escolher a melhor opção de empréstimo, todas as questões precisam ser esclarecidas.

Com isso, antes de entender quais e como funciona o empréstimo que não precisa de fiador, é válido uma breve explicação do que é de fato o fiador.

Assim, pode-se dizer que ao contratar um empréstimo, haverá uma pessoa responsável pelo contrato. De maneira mais objetiva, responsável pelas cláusulas do contrato, que é o fiador. Dessa forma, em casos de ocorrências como atraso de pagamento ou a falta total do pagamento, o fiador irá contatar o contratante.

Então se o cliente já passou por uma experiência de inadimplência com o empréstimo, muito provavelmente já foi procurado pelo fiador.

Continua depois da publicidade

Contudo, há empréstimos que não necessitam de fiador em sua contratação. É o caso do empréstimo pessoal, oferecido apenas para pessoas físicas. E também do empréstimo consignado, em que o contratante tem suas parcelas debitadas no salário ou na folha de pagamento.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba a diferença entre fiador e avalista antes de escolher o seu

Empréstimo pessoal sem fiador

Empréstimo que não precisa de fiador
Empréstimo que não precisa de fiador – Foto: Canva

O empréstimo pessoal sem fiador poderá ser liberado pelo banco, mas irá variar de acordo com cada instituição. Entretanto, para entender melhor o empréstimo pessoal, ele acontece da seguinte forma:

A instituição financeira, que normalmente são bancos, emprestam dinheiro para seus clientes. Porém, o diferencial aqui é que o cliente pagará juros mensalmente, de acordo com o tipo de empréstimo e proposta ofertada.

Todavia, no empréstimo pessoal, o cliente não necessita dizer a finalidade do crédito, mas é indispensável a realização de negociação de juros e parcelas.

Empréstimo consignado sem fiador

No empréstimo consignado, a principal vantagem é que o processo é mais prático do que o anterior, e não necessita de fiador em nenhum caso. O empréstimo consignado é um acordo em que as parcelas da dívida têm quitação na renda do cliente, em 35%.

Por outro lado, a facilidade de contratação alcança até quem está negativado. Com juros abaixo da linha média do setor, a contratação pode ter realização em um prazo mais estendido que pode atingir facilmente 120 meses para pagamento das parcelas.

Deste modo, o empréstimo consignado se torna muito mais acessível para quem não deseja fiador.

Veja também: Quem pode fazer empréstimo no banco 24 horas Itaú? Entenda aqui

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...